Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22280
Tipo de Documento: | Outro |
Título : | Módulo didático: capacidades argumentativas para distinção e perspectivação de fato e opinião |
Autor : | Rodrigues, Luzia Pinheiro da Silva |
Fecha de publicación : | 2025 |
Director(a): | Azevedo, Isabel Cristina Michelan de |
Resumen: | Esta proposta pedagógica, desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), insere-se em um programa de abrangência nacional que visa ao aprimoramento dos professores do Ensino Fundamental e Médio no ensino da língua portuguesa. O foco central desta iniciativa é promover o desenvolvimento das competências argumentativas, essenciais para a distinção e a análise crítica entre fato e opinião. Destinada às turmas do Ensino Fundamental, a proposta contempla um conjunto de conversas e orientações para os educadores, acompanhadas de sugestões de atividades práticas voltadas aos estudantes. A partir de uma perspectiva interacional da argumentação, que prioriza uma leitura crítica e contextualizada, o objetivo principal deste módulo é ampliar as capacidades argumentativas dos estudantes por meio de um projeto que considere os diferentes usos da língua em variados contextos sociais. |
Palabras clave : | Didática Capacidades Argumentação Leitura e oralidade Fato e opinião |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22280 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUZIA_PINHEIRO_SILVA_RODRIGUES-ModuloDidatico.pdf | 1,87 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.