Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022) (Sequência didática)
Autor : Carvalho, Maristela Sirqueira
Fecha de publicación : 2023
Director(a): Maynard, Andreza Santos Cruz
Resumen: O foco deste manual didático construído é fazer com que professores e professoras do Ensino Fundamental II Anos Finais, utilizem as sequências didáticas em suas aulas sobre o ensino da História Afro- brasileira. É necessário perceber que a História e Cultura Afrobrasileira é de grande importância para sociedade, pois é a partir dela que nossos/as estudantes se reconhecem como protgonitas da sua história e de sua identidade, ou seja, eles aprendem a analisar e refletir acerca da sua realidade social, política e econômica
Palabras clave : História (estudo e ensino)
Didática
Material didático
Racismo
Preconceitos
Aprendizagem ativa
Ensino de história
Identidade negra
Racismo na escola
Empoderamento negro
Área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Es parte de: Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022)
Idioma : por
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Ensino de História
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957
Aparece en las colecciones: História (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARISTELA_SIRQUEIRA_CARVALHO-CadernoPedagógico.pdf12 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.