Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022) (Sequência didática) |
Autor : | Carvalho, Maristela Sirqueira |
Fecha de publicación : | 2023 |
Director(a): | Maynard, Andreza Santos Cruz |
Resumen: | O foco deste manual didático construído é fazer com que professores e professoras do Ensino Fundamental II Anos Finais, utilizem as sequências didáticas em suas aulas sobre o ensino da História Afro- brasileira. É necessário perceber que a História e Cultura Afrobrasileira é de grande importância para sociedade, pois é a partir dela que nossos/as estudantes se reconhecem como protgonitas da sua história e de sua identidade, ou seja, eles aprendem a analisar e refletir acerca da sua realidade social, política e econômica |
Palabras clave : | História (estudo e ensino) Didática Material didático Racismo Preconceitos Aprendizagem ativa Ensino de história Identidade negra Racismo na escola Empoderamento negro |
Área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Es parte de: | Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022) |
Idioma : | por |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Ensino de História |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957 |
Aparece en las colecciones: | História (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARISTELA_SIRQUEIRA_CARVALHO-CadernoPedagógico.pdf | 12 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.