Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022) (Sequência didática)
Autor(es): Carvalho, Maristela Sirqueira
Data do documento: 2023
Orientador: Maynard, Andreza Santos Cruz
Resumo: O foco deste manual didático construído é fazer com que professores e professoras do Ensino Fundamental II Anos Finais, utilizem as sequências didáticas em suas aulas sobre o ensino da História Afro- brasileira. É necessário perceber que a História e Cultura Afrobrasileira é de grande importância para sociedade, pois é a partir dela que nossos/as estudantes se reconhecem como protgonitas da sua história e de sua identidade, ou seja, eles aprendem a analisar e refletir acerca da sua realidade social, política e econômica
Palavras-chave: História (estudo e ensino)
Didática
Material didático
Racismo
Preconceitos
Aprendizagem ativa
Ensino de história
Identidade negra
Racismo na escola
Empoderamento negro
área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Parte de : Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022)
Idioma: por
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Ensino de História
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957
Aparece nas coleções:História (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARISTELA_SIRQUEIRA_CARVALHO-CadernoPedagógico.pdf12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.