Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/335
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: A relação entre a inclusão social na universidade brasileira e o desenvolvimento da competência informacional: implicações no campo teórico da ciência da informação e na prática de seus agentes sociais
Authors: Bari, Valéria Aparecida
Issue Date: Oct-2010
Abstract: Este artigo discute a relação entre a inclusão social e a competência informacional, na situação da universidade brasileira da atualidade, na qual as políticas públicas em âmbito federal geram e fomentam diversos programas voltados para grupos sociais anteriormente excluídos das vivências do ensino superior. Conclui que a igualdade de condições na situação da formação universitária deve se dar por meio da disponibilização de bens culturais, privilegiando as necessidades informacionais heterogêneas dos ingressantes, enfatizando as novas funções sociais da Biblioteca Universitária no contexto da formação da competência informacional.
Keywords: Inclusão social
Bibliotecas universitárias
Competência informacional
ISSN: 2177-3688
Citation: BARI, V. A. A relação entre a inclusão social na Universidade Brasileira e o desenvolvimento da Competência Informacional: implicações no campo teórico da Ciência da Informação e na prática de seus agentes sociais. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 11., 2010, Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro, 2010. Disponível em: <http://congresso.ibict.br/index.php/xi/enancibXI/paper/view/49/224>. Acesso em: 7 jan. 2013.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/335
Appears in Collections:DCI - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelaçãoInclusãoSocial.pdf159,16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.