Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/335
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: A relação entre a inclusão social na universidade brasileira e o desenvolvimento da competência informacional: implicações no campo teórico da ciência da informação e na prática de seus agentes sociais
Autor(es): Bari, Valéria Aparecida
Data do documento: Out-2010
Abstract: Este artigo discute a relação entre a inclusão social e a competência informacional, na situação da universidade brasileira da atualidade, na qual as políticas públicas em âmbito federal geram e fomentam diversos programas voltados para grupos sociais anteriormente excluídos das vivências do ensino superior. Conclui que a igualdade de condições na situação da formação universitária deve se dar por meio da disponibilização de bens culturais, privilegiando as necessidades informacionais heterogêneas dos ingressantes, enfatizando as novas funções sociais da Biblioteca Universitária no contexto da formação da competência informacional.
Palavras-chave: Inclusão social
Bibliotecas universitárias
Competência informacional
ISSN: 2177-3688
Citação: BARI, V. A. A relação entre a inclusão social na Universidade Brasileira e o desenvolvimento da Competência Informacional: implicações no campo teórico da Ciência da Informação e na prática de seus agentes sociais. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 11., 2010, Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro, 2010. Disponível em: <http://congresso.ibict.br/index.php/xi/enancibXI/paper/view/49/224>. Acesso em: 7 jan. 2013.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/335
Aparece nas coleções:DCI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RelaçãoInclusãoSocial.pdf159,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.