Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/366
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Terceirização dos serviços de informática: percepção da cliente - Norcon - e da provedora - a Imagem Empresarial
Autor(es): Silva, Maria Conceição Melo
Costa, Clarissa Nabuco Queiroz da Cruz
Lins, Maria Teresa Gomes
Data do documento: Out-2006
Abstract: A utilização da terceirização vem revolucionando as práticas de gestão das organizações que visam obter a modernização de seus procedimentos e um posicionamento competitivo no contexto atual de mercado. Esta pesquisa teve como objetivo analisar o processo de terceirização da tecnologia da informação (TI), mediante estudo na provedora de serviços, a Imagem Empresarial e na empresa cliente, a Norcon, sob a ótica dos gerentes e colaboradores do setor de informática das duas empresas, o que correspondeu a 4 e 5 pesquisados, respectivamente.
Palavras-chave: Terceirização
Tecnologia da informação
Norcon
Imagem Empresarial
Instituição/Editora: Abepro
Citação: SILVA, M. C. M.; COSTA, C. N. Q. C.; LINS, M. T. G. Terceirização dos serviços de informática: percepção da cliente - Norcon - e da provedora - a Imagem Empresarial. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 26., 2006, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Abepro, 2006. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2006_TR530352_7519.pdf>. Acesso em: 22 jan. 2013.
Licença: Autorização para publicação no Repositório da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/366
Aparece nas coleções:DAD - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TerceirizacaoServicosInformatica.pdf100,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.