Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/458
Tipo de Documento: Artigo
Título: Contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral
Título(s) alternativo(s): Science education’s contribution to moral development
Autor(es): Guimarães, Márcio Andrei
Carvalho, Washington Luiz Pacheco de
Data do documento: Ago-2009
Abstract: Neste trabalho, destacamos algumas contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral dos estudantes. Adotamos a perspectiva cognitivista de Piaget (1994) e Kohlberg (1984), com ênfase na resolução de dilemas sociocientíficos._________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This paper presents the contributions of science education to student’s moral development. The cognitive approach of Piaget (1994) and Kohlberg (1984) is adopted with emphasis to the resolution of socioscientific dilemmas.
Palavras-chave: Ensino de ciências
Aspectos sociocientíficos
ISSN: 2177-6210
Citação: GUIMARÃES, M. A.; CARVALHO, W.L.P. Contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral. Educação Unisinos, São Leopoldo, v. 16, n. 3, p. 162-168, maio/ago. 2009. Disponível em: <http://www.unisinos.br/publicacoes_cientificas/images/stories/pdfs_educacao/vol13n2/art08_guimaraes_carvalho.pdf >. Acesso em: 14 mar. 2013.
Licença: Creative Commons Attribution License
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/458
Aparece nas coleções:DBCI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoCiênciasDesenvolvimento.pdf554,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.