Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/458
Tipo de Documento: Artigo
Título : Contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral
Otros títulos : Science education’s contribution to moral development
Autor : Guimarães, Márcio Andrei
Carvalho, Washington Luiz Pacheco de
Fecha de publicación : ago-2009
Resumen : Neste trabalho, destacamos algumas contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral dos estudantes. Adotamos a perspectiva cognitivista de Piaget (1994) e Kohlberg (1984), com ênfase na resolução de dilemas sociocientíficos._________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This paper presents the contributions of science education to student’s moral development. The cognitive approach of Piaget (1994) and Kohlberg (1984) is adopted with emphasis to the resolution of socioscientific dilemmas.
Palabras clave : Ensino de ciências
Aspectos sociocientíficos
ISSN : 2177-6210
Citación : GUIMARÃES, M. A.; CARVALHO, W.L.P. Contribuições do ensino de ciências para o desenvolvimento moral. Educação Unisinos, São Leopoldo, v. 16, n. 3, p. 162-168, maio/ago. 2009. Disponível em: <http://www.unisinos.br/publicacoes_cientificas/images/stories/pdfs_educacao/vol13n2/art08_guimaraes_carvalho.pdf >. Acesso em: 14 mar. 2013.
License: Creative Commons Attribution License
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/458
Aparece en las colecciones: DBCI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EnsinoCiênciasDesenvolvimento.pdf554,71 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.