Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/499| Tipo de Documento: | Artigo |
| Título : | Aprendizagem e (In) formação: perspectivas e desafios para o século XXI |
| Autor : | Souza, Antônio Vital Menezes de |
| Fecha de publicación : | mar-2004 |
| Resumen : | Esse artigo discute o papel dos professores ante as questões da aprendizagem e da (in)formação no âmbito institucional da escola nesse início de século. Inicialmente, explora as questões da aprendizagem e da (in)formação na sociedade contemporânea, insistindo sobre a necessidade de se redimensionar as concepções e representações sobre práticas e saberes, produzidos e veiculados no espaço escolar pelo professor frente aos estudantes. Em seguida, estabelece uma tensão entre a aprendizagem e as representações de professores ao longo dos anos, enfocando o seu funcionamento, sua organização, seu tratamento e sua gestão no meio escolar institucionalizado. Por fim, explicita os principais desafios para o professor e para a escola neste início de século, enfocando a questão dos saberes de professor como elemento mediador do processo de ensino e aprendizagem. |
| Palabras clave : | Aprendizagem Informação Educação Docência Professores |
| ISSN : | 1808-6225 |
| Citación : | SOUZA, A. V. M. Aprendizagem e (In) formação: perspectivas e desafios para o século XXI. Psicopedagogia On Line, São Paulo, mar. 2004. Disponível em: <http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=509>. Acesso em: 7 maio 2013. |
| URI : | https://ri.ufs.br/handle/riufs/499 |
| Aparece en las colecciones: | DED - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AprendizagemInformacao.pdf | 6,3 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
