Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/512
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Jogos eletrônicos, juventude contemporânea e sociointeratividade
Autor(es): Souza, Antônio Vital Menezes de
Santos, Vinícius Silva
Data do documento: Nov-2009
Abstract: Nesse artigo apresento os elementos teórico -metodológicos da pesquisa intitulada Uso de Mídias Sociointerativas no Estado de Sergipe (Brasil): jogos eletrônicos e juventude contemporânea. Na primeira etapa, o objetivo da pesquisa é levantar informações sobre o uso dos jogos eletrônicos pela juventude, em especial a adolescência, (12 a 18 anos), procurando identificar o perfil socioeconômico e cultural dessa população de usuários, interesses comuns, modos de interação estabelecidos entre tais usuários e, sobretudo, analisar as influências que os jogos eletrônicos exercem vida dos usuários nas dimensões sociais, culturais e estéticas. Na segunda etapa, pretende -se analisar as relações sociointerativas produzidas através das mídias (jogos eletrônicos) e suas influências na produção do que denomino tecnocultura e na formação cultural da juventude, através de registros, documentação e sistematização de informações, com base nos métodos das abordagens (auto)biográficas.
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Mídia
Jovens
Sociointeratividade
ISSN: 2176-7033
Citação: SOUZA, A. V. M.; SANTOS, V. S. Jogos eletrônicos, juventude contemporânea e sociointeratividade. In: FÓRUM IDENTIDADES E ALTERIDADES: EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E QUESTÕES DE GÊNERO, 3., 2009, Itabaiana. Anais eletrônicos... Itabaiana: UFS, 2009. Disponível em: <http://200.17.141.110/forumidentidades/IIIforum/textos/Antonio_Vital_Menezes_de_Souza.pdf>. Acesso em: 9 maio 2013.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/512
Aparece nas coleções:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JogosJuventudeContemporanea.pdf189,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.