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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/516
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | Jogos eletrônicos: subjetividades insólitas nas travessias do incomum |
Autor : | Souza, Antônio Vital Menezes de |
Fecha de publicación : | ago-2008 |
Resumen : | O objetivo desse artigo é apresentar e/ou socializar alguns achados teóricos frutos de reflexões ligadas ao plano conceitual produzido a partir do projeto de pesquisa intitulado “A Produção da Subjetividade na Cena Contemporânea”. Inicialmente trago à tona os principais elementos que nortearam o desenvolvimento do projeto de pesquisa, situando brevemente a problemática da pesquisa, caracterizando, sobretudo, sua arquitetura heurística. Em seguida, apresento concomitantemente os conceitos de travessia, subjetividade insólita, comunalidade e território com o objetivo de fomentar a exploração de tais conceitos como novas ferramentas para o desenvolvimento de estudos sobre a influência das tecnologias da informação e da comunicação em grupos humanos, especificamente, em práticas sociais de mediação educacional, escolarizada ou não. Por fim, incito a os leitores, numa perspectiva filosófica, à observação da pertinência de tais conceitos nas pesquisas que envolvem o uso dos jogos eletrônicos sem desconsiderar a importância de tais reflexões para o âmbito da cultura e da formação social de usuários de redes computacionais de entretenimento. |
Palabras clave : | Jogos eletrônicos Mídia |
Citación : | SOUZA, A. V. M. Jogos eletrônicos: subjetividades insólitas nas travessias do incomum. In: SEMINÁRIO JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO, 4., 2008, Salvador. Anais eletrônicos... Salvador: UNEB, 2008. Disponível em: <http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/seminario4/trab/avms.pdf>. Acesso em: 10 maio 2013. |
URI : | https://ri.ufs.br/handle/riufs/516 |
Aparece en las colecciones: | DED - Trabalhos apresentados em eventos |
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