Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/516
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Jogos eletrônicos: subjetividades insólitas nas travessias do incomum
Autor(es): Souza, Antônio Vital Menezes de
Data do documento: Ago-2008
Abstract: O objetivo desse artigo é apresentar e/ou socializar alguns achados teóricos frutos de reflexões ligadas ao plano conceitual produzido a partir do projeto de pesquisa intitulado “A Produção da Subjetividade na Cena Contemporânea”. Inicialmente trago à tona os principais elementos que nortearam o desenvolvimento do projeto de pesquisa, situando brevemente a problemática da pesquisa, caracterizando, sobretudo, sua arquitetura heurística. Em seguida, apresento concomitantemente os conceitos de travessia, subjetividade insólita, comunalidade e território com o objetivo de fomentar a exploração de tais conceitos como novas ferramentas para o desenvolvimento de estudos sobre a influência das tecnologias da informação e da comunicação em grupos humanos, especificamente, em práticas sociais de mediação educacional, escolarizada ou não. Por fim, incito a os leitores, numa perspectiva filosófica, à observação da pertinência de tais conceitos nas pesquisas que envolvem o uso dos jogos eletrônicos sem desconsiderar a importância de tais reflexões para o âmbito da cultura e da formação social de usuários de redes computacionais de entretenimento.
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Mídia
Citação: SOUZA, A. V. M. Jogos eletrônicos: subjetividades insólitas nas travessias do incomum. In: SEMINÁRIO JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO, 4., 2008, Salvador. Anais eletrônicos... Salvador: UNEB, 2008. Disponível em: <http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/seminario4/trab/avms.pdf>. Acesso em: 10 maio 2013.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/516
Aparece nas coleções:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JogosEletronicosSubjetividade.pdf62,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.