Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
Autor : Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Soares, Marcos Daniel de Oliveira
Silva, Marina Nogueira Santos
Silva, Rodrigo Menezes
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : sep-2012
Resumen: O objetivo do presente artigo é identificar a intertextualidade presente no processo criativo por meio da análise da imagem publicitária. Para o estudo foi utilizado os anúncios da campanha “Absurdly low consumption” da marca automotiva alemã Volkswagem. Os anúncios apresentam referências de obras da escola artística do Surrealismo que se caracteriza pelo retrato do subconsciente. Como método de análise foi adotado a leitura intertextual com intuito de comparar a composição das peças publicitárias às obras de arte Surrealistas.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Intertextualidade
Volkswagen
Arte
Surrealismo
Análise imagética
ISSN : 2175-4683
Es parte de: Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Idioma : por
Institución / Editorial : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citación : SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Aparece en las colecciones: DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf1,01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.