Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
Autor(es): Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Soares, Marcos Daniel de Oliveira
Silva, Marina Nogueira Santos
Silva, Rodrigo Menezes
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Set-2012
Resumo: O objetivo do presente artigo é identificar a intertextualidade presente no processo criativo por meio da análise da imagem publicitária. Para o estudo foi utilizado os anúncios da campanha “Absurdly low consumption” da marca automotiva alemã Volkswagem. Os anúncios apresentam referências de obras da escola artística do Surrealismo que se caracteriza pelo retrato do subconsciente. Como método de análise foi adotado a leitura intertextual com intuito de comparar a composição das peças publicitárias às obras de arte Surrealistas.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Intertextualidade
Volkswagen
Arte
Surrealismo
Análise imagética
ISSN: 2175-4683
Parte de : Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Idioma: por
Instituição/Editora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citação: SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.