Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8866
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Educação ambiental e agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidades para o enfretamento
Autor : Nepomuceno, Aline Lima de Oliveira
Rosa, Thamires Guimarães Santa
Araujo, Maria Inêz Oliveira
Fecha de publicación : sep-2016
Resumen: Ao longo dos anos, as abordagens em Educação Ambiental vêm sendo discutidas em diversos contextos socioambientais. Sua abordagem interdisciplinar permite um trabalho no âmbito escolar, auxiliando na correlação entre o ensino e a aprendizagem dos estudantes de forma crítica, auxiliando no enfrentamento dos problemas socioambientais Com isso, esta pesquisa objetiva diagnosticar os problemas socioambientais encontrados no entorno escolar e suas concepções no que se referente à Agenda 21 Escolar. Para esta ação, foram aplicados questionários aos estudantes, no qual relataram os problemas socioambientais, além dos conhecimentos relacionados a Agenda 21. Com os resultados, é notória a necessidade de implementação da EA na Educação Formal e trabalhá-la de forma coletiva e participativa.
Resumen : Over the years, approaches Environmental education has been discussed in many environmental contexts. Its interdisciplinary approach allows work in schools, assisting in the correlation between the teaching and learning of students critically, assisting in addressing the environmental problems Thus, this research aims to diagnose the social and environmental problems found in the school environment and their views on what is related to appointment book 21 School. For this purpose, questionnaires were applied to students, which reported the social and environmental problems, and mention of their knowledge related to appointment book 21. With the results, it is evident the need to implement EA in formal education and work it in a collective and participatory way.
Palabras clave : Educação ambiental
Agenda 21
Educomunicação
Environmental education
Appointment book 21
Educommunication
ISSN : 1982-3657
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citación : NEPOMUCENO, A. L. de O.; ROSA, T. G. S.; ARAÚJO, M. I. O. Educação ambiental e Agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidade para o enfrentamento. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL 'EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE', 10., 2016, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: EDUCON, 2016. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2016/educacao_ambiental_e_agenda_21_diagnosticando_problemas_socioambi.pdf>. Acesso em: 6 set. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8866
Aparece en las colecciones: DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EducacaoAmbientalAgenda21.pdf319,5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.