Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10000
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira, Sebastião Nunes da-
dc.contributor.authorSantos, Ana Jéssica Gomes dos-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T13:25:15Z-
dc.date.available2018-12-03T13:25:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVEIRA, S. N. da.; SANTOS, A. J. G. dos. O professor de língua inglesa frente à necessidade de práticas pedagógicas para as novas gerações: reflexões e desafios. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 182-191.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10000-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.subjectEvolução tecnológicapor
dc.titleO professor de língua inglesa frente à necessidade de práticas pedagógicas para as novas gerações: reflexões e desafiospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEstamos em um momento de estupendo avanço científico, tecnológico e informacional que nos apresenta ferramentas tecnológicas cada vez mais inovadoras, acessíveis e que permitem o acesso instantâneo à informação e ao mundo, oferecendo aos alunos uma facilidade de busca por todo tipo de conhecimento através da tecnologia colocada à sua disposição. Tal fato tem realçado a necessidade de uma reforma pedagógica que propicie procedimentos metodológicos que atuem de forma que, mediados pela tecnologia, atribuam privilégio à construção coletiva de conhecimentos onde professor e aluno são participantes ativos neste processo. Deste modo, é mister salientar que o papel deste docente é de orientar o processo de aprendizagem em suas práticas para que haja uma aprendizagem colaborativa tornando-se possível a apropriação de conhecimento por parte do aluno, de modo que este aprendizado ocorra desde o social ao individual. Neste sentido, a investigação em pauta apresenta a seguinte questão norteadora: Qual o papel do professor de Língua Inglesa frente à necessidade de inovações pedagógico-metodológicas requeridas pelo avanço tecnológico e o que pertence a este educador e não à tecnologia? Fazendo referência à questão abordada nesta pesquisa, tem-se o objetivo de analisar o uso das TICs dentro da sala de aula de Língua Inglesa com objetivos pedagógicos. Com uma abordagem de natureza qualitativa, o estudo foi desenvolvido através da aplicação de pesquisas com uma turma de 9° ano de escola da rede privada de Arapiraca-AL. No referencial teórico deste trabalho foram utilizadas referências das obras de Bolognini (2007); Berguer (2005); Rajagopalan (2001); Lennenberg (1967) dentre outros. Os resultados e discussões apontam para a necessidade de preparação por parte dos docentes de Língua Inglesa para lidar com os educandos de uma geração mais atualizada e informada, e, põe em cheque a necessidade de busca por métodos também inovadores e práticas pedagógicas que acompanhem o processo de evolução tecnológica do período pós-moderno no qual vivemos.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProfessorLinguaInglesa.pdf80,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.