Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10003
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria do Perpétuo Socorro Sotero da-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T13:40:03Z-
dc.date.available2018-12-03T13:40:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, M. P. S. S. da. Leitura crítica de rótulos e embalagens nas aulas de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 155-163.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10003-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectMétodos de ensinopor
dc.subjectRótulospor
dc.subjectEmbalagenspor
dc.titleLeitura crítica de rótulos e embalagens nas aulas de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo relatar uma experiência de uma unidade didática em Inglês, que contempla a perspectiva de leitura crítica, refletindo sobre as necessidades de uso de palavras em língua inglesa utilizando rótulos e embalagens de produtos, como mediação didática no processo ensino aprendizagem, através de atividades práticas em sala de aula com alunos do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos - EJA em Manaus. Apoiaremo- nos na pedagogia crítica de Paulo Freire que está alicerçada no diálogo e na teoria sociointeracionista de Vygotsky que vê a mediação como meio de apreensão por parte do sujeito, o objeto de estudo, além da possibilidade de interação existente entre aluno - professor / aluno - aluno. Para analisar o grau de percepção do inglês no cotidiano dos quarenta e oito (48) alunos e seus posicionamentos críticos, antes das atividades, foram realizadas rodas de conversas. E, logo após, foi desenvolvida a unidade didática utilizando os rótulos e embalagens, culminando em uma produção textual utilizando os vocabulários adquiridos. A partir dos resultados, a análise aponta que essa metodologia desperta interesse dos alunos para o aprendizado do inglês como língua estrangeira. Em uma conclusão prévia, mas não definitiva, percebemos que houve um progresso significativo no que se refere à percepção e posicionamento crítico dos alunos quanto às necessidades de uso de palavras em língua inglesa presentes nos rótulos e embalagens de produtos.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LeituraCriticaRotulos.pdf91,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.