Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10004
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Márcio dos-
dc.contributor.authorPinheiro, Isis Santos-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T13:43:10Z-
dc.date.available2018-12-03T13:43:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, M. dos; PINHEIRO, I. S. Ler e escrever na perspectiva dos multiletramentos. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 145-154.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10004-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectMultiletramentospor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.titleLer e escrever na perspectiva dos multiletramentospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEste estudo apresenta algumas reflexões sobre as possibilidades de leitura e escrita a partir da noção de multiletramentos. Esta orientação propõe formas inovadoras para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem de língua considerando as diferentes maneiras de manifestação da linguagem (surge a noção de multimodalidade textual), principalmente as trazidas pelas mídias digitais. Assim, ler e escrever nesta perspectiva aponta para as reflexões sobre as novas estratégias e recursos que dinamizam a construção do conhecimento sobre a linguagem e considera o aluno protagonista de tal construção, aliada, segundo Rojo e Moura (2012), à compreensão de “multiplicidade cultural” e “multiplicidade semiótica”. Aportamos nossas ideias, principalmente, em Rojo e Moura (2012), Rojo (2013) e Rojo e Barbosa (2015) para embasar o desenvolvimento deste texto. Buscamos também, as contribuições de Bakhtin(1953), Marcuschi (2008) e Koch e Elias (2012) e outros.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LerEscreverMultiletramentos.pdf88,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.