Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10010
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Dilermando Moraes-
dc.contributor.authorRosa, Jurema-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T14:46:13Z-
dc.date.available2018-12-03T14:46:13Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, D. M.; ROSA, J. Ensino de língua inglesa no primeiro segmento do ensino fundamental: dialogando com desafios e tecendo perspectivas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 78-90.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10010-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectCriançaspor
dc.titleEnsino de língua inglesa no primeiro segmento do ensino fundamental: dialogando com desafios e tecendo perspectivaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoNeste artigo, objetivamos discutir os desafios postos aos professores de inglês das séries iniciais - 1º ao 5º ano - em escolas públicas municipais do Rio de Janeiro. Buscamos, também, discutir os possíveis aspectos políticos e sociais que subjazem a escolha desse idioma para essas séries. Trabalhamos, igualmente, o papel que a língua inglesa ocupa no atual cenário mundial e os desafios que participam do ensino do idioma em escolas públicas para os alunos mais novos, uma vez que a obrigatoriedade do ensino de língua estrangeira ocorre a partir do 6º. Defendemos a necessidade de formação inicial e continuada de profissionais para que estes possam não apenas atender aos aportes teóricos de programas governamentais, mas que dominem, além da língua, a metodologia de ensino adequada às características do ensino para crianças.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoLinguaPrimeiroSegmento.pdf100,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.