Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10010
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Dilermando Moraes | - |
dc.contributor.author | Rosa, Jurema | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:46:13Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:46:13Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, D. M.; ROSA, J. Ensino de língua inglesa no primeiro segmento do ensino fundamental: dialogando com desafios e tecendo perspectivas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 78-90. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10010 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.title | Ensino de língua inglesa no primeiro segmento do ensino fundamental: dialogando com desafios e tecendo perspectivas | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste artigo, objetivamos discutir os desafios postos aos professores de inglês das séries iniciais - 1º ao 5º ano - em escolas públicas municipais do Rio de Janeiro. Buscamos, também, discutir os possíveis aspectos políticos e sociais que subjazem a escolha desse idioma para essas séries. Trabalhamos, igualmente, o papel que a língua inglesa ocupa no atual cenário mundial e os desafios que participam do ensino do idioma em escolas públicas para os alunos mais novos, uma vez que a obrigatoriedade do ensino de língua estrangeira ocorre a partir do 6º. Defendemos a necessidade de formação inicial e continuada de profissionais para que estes possam não apenas atender aos aportes teóricos de programas governamentais, mas que dominem, além da língua, a metodologia de ensino adequada às características do ensino para crianças. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinoLinguaPrimeiroSegmento.pdf | 100,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.