Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lisboa, Andréia Muniz | - |
dc.contributor.author | Sobrinho, Claudinete Oliveira | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:56:29Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:56:29Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LISBOA, A. M.; SOBRINHO, C. O. O teatro na aula de língua inglesa como elemento motivacional no desenvolvimento das quatro habilidades: uma experiência com o PIBID. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 41-50. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10013 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Teatro | por |
dc.subject | Metodologia | por |
dc.subject | Oficinas de ensino | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.title | O teatro na aula de língua inglesa como elemento motivacional no desenvolvimento das quatro habilidades: uma experiência com o PIBID | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho pretende analisar as experiências adquiridas nas oficinas desenvolvidas pelos bolsistas de Iniciação à Docência- PIBID, partindo do envolvimento dos alunos na aula de língua inglesa (LI) tendo como foco as quatro habilidades linguísticas. Considerando que por meio do PIBID somos expostos às realidades distintas da sala de aula, nos tornamos participativos no processo ensino/aprendizagem ainda durante nossa formação inicial. Com oficinas e projetos desenvolvidos nas escolas parceiras, buscamos, junto ao docente, inserir medidas estratégicas para lidar com situações de desinteresse dos alunos, de maneira que as aulas saiam da rotina, tornando-se dinâmicas e atrativas. Nesta perspectiva, a oficina de teatro foi desenvolvida, com objetivo de capacitar estes alunos a compreenderem a LI além do ambiente escolar. Foram feitas apresentações de musicais e releituras dos clássicos nos quais os alunos puderam demonstrar suas habilidades linguísticas e também artísticas de maneira criativa e dinâmica. O resultado obtido foi produtivo, pois os alunos interagiram, participaram das aulas e esclareceram suas dúvidas com auxílio dos supervisores e bolsistas ID, fazendo ótimas apresentações. A realização desta oficina demonstra que o PIBID de inglês tem prosperado muito nossas ações nas escolas parceiras e aberto novos olhares ao ensino de LI, desconstruindo a crença deque aprender inglês na escola pública é uma utopia. Projetos dessa natureza proporcionam, ainda, momentos únicos na formação docente possibilitando a construção de uma postura crítica, proveniente de professores que pesquisam e analisam sua prática. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TeatroAulaLinguaInglesa.pdf | 81,61 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.