Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10014Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Anjos, Aline Marques Santana dos | - |
| dc.contributor.author | Xavier, Camila Oliveira | - |
| dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
| dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
| dc.date.accessioned | 2018-12-03T15:01:31Z | - |
| dc.date.available | 2018-12-03T15:01:31Z | - |
| dc.date.issued | 2016 | - |
| dc.identifier.citation | ANJOS, A. M. S. dos; XAVIER, C. O. Gêneros textuais em sala de aula: instrumento para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 33-40. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
| dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10014 | - |
| dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
| dc.subject | Língua estrangeira | por |
| dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
| dc.subject | Gêneros textuais | por |
| dc.subject | Aprendizagem | por |
| dc.subject | Sequência didática | por |
| dc.title | Gêneros textuais em sala de aula: instrumento para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
| dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
| dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma reflexão sobre a importância de usar os gêneros textuais em sala de aula como um instrumento de apoio para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, tendo em vista, melhorar o ensino passado em sala de aula pelos professores e também a aprendizagem dos estudantes. O objetivo geral é tentar demonstrar a contribuição desses gêneros para o desenvolvimento cognitivo do aluno, seu aprimoramento na aquisição de conhecimentos e o quanto o aluno pode progredir na compreensão e expressão oral e escrita. Busca-se também proporcionar uma maior reflexão nos professores de língua estrangeira em relação à elaboração de seus planos de aula, ou seja, tendo em vista a produção da sequência didática, contendo aulas mais estimulantes, eficazes, dinâmicas, incitando no aprendiz a vontade de querer aprender, e assim, fazendo com que a aprendizagem ocorra de modo efetivo, isto é, mais completa, adequada e interativa. A metodologia proposta neste artigo é teórica e de caráter discursivo, já que será utilizados como base alguns teóricos e parâmetros, será feita uma discussão e análise sobre eles para ser colocado em prática no ensino. Para a fundamentação teórica, análise estará baseada em estudos de autores como Schneuwly e Dolz (2004); PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (2012); no Parâmetro Curricular Nacional Terceiro e quartos ciclos do ensino fundamental (1998), entre outros. Por fim, esperamos que as metodologias utilizadas com os gêneros textuais nas aulas, venham proporcionar aos discentes um aperfeiçoamento no processo de ensino-aprendizagem na oralidade e escrita de LE de forma coerente, crítica. | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GenerosTextuaisSaladeAula.pdf | 70,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
