Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10015
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Yes, nós temos inglês! Qual?
Authors: Bernardo, Aline Cajé
Issue Date: 2016
Abstract: O mundo globalizado tem trazido diversas transformações sociais e culturais, requerendo dos indivíduos novas competências, inclusive linguísticas, o que envolve o domínio de uma ou mais de uma língua estrangeira. Nesse contexto, o inglês é considerado como o idioma da globalização, sendo amplamente ensinado nas escolas de todo o mundo. Entendemos o domínio de uma língua estrangeira como um bem cultural a que todos devem ter acesso através de um ensino de qualidade, a fim de possibilitar uma maior compreensão do mundo e de não se perder “o bonde da história” (RAJAGOPALAN, 2005, p. 149). Portanto o objetivo desse artigo é propor uma reflexão acerca do que vem a ser esse “inglês” ensinado e que competências e habilidades são esperadas dos estudantes desse idioma na escola básica brasileira, à luz das considerações de autores como Paiva (2005), Gimenez (2011), Ortiz (2008), Rajagopalan (2005; 2009) e dos PCN, bem como lançar um olhar crítico sobre a maneira em que o seu ensino tem sido realizado com base em
Keywords: Língua inglesa
Ensino de língua inglesa
Ensino-aprendizagem
Globalização
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016
Language: por
Publisher / Institution : LINC/UFS
Citation: BERNARDO, A. C. Yes, nós temos inglês! Qual?. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 21-32.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10015
Appears in Collections:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YesTemosInglesQual.pdf140,73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.