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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSilveira, Rossini Fonseca-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T20:37:21Z-
dc.date.available2018-12-05T20:37:21Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVEIRA, R. F. Crenças sobre variáveis afetivas e aprendizagem de inglês (LE). In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 436-449.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10036-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectCrençaspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleCrenças sobre variáveis afetivas e aprendizagem de inglês (LE)pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo é um recorte da dissertação de mestrado do próprio autor que tem como tema: “Crenças docentes: motivação e autonomia na aprendizagem de inglês como LE”. Neste artigo, enfatiza-se as crenças de duas professoras de uma escola pública de ensino médio e o desenvolvimento de práticas de ensino que motivem o aprendizado de seus alunos em língua inglesa. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo refletir sobre como a relação entre crenças e motivação, enquanto aspectos cognitivos e afetivos inerentes ao ato de aprender e ensinar línguas estrangeiras, está representada na percepção e nos papéis desempenhados pelas professoras participantes em contextos reais de ensino e aprendizagem de inglês. Para tanto, o referencial teórico foi baseado no estudo de crenças (BARCELOS, 2004) e sua relação com o construto motivação (BANDURA, 1996; DÖRNYEI, 2001, 2005, 2007; LIMA, 2005; MANTLE; BRONMLEY, 1995; PINTRICH; SCHUNK, 1996; RICHARDS; LOCKHART, 1995, entre outros). Em conclusão, esta pesquisa revela que as participantes acreditam que um professor motivado, que respeita os estilos de aprendizagem de seus alunos, cria um ambiente favorável à aprendizagem de inglês.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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