Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10036
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silveira, Rossini Fonseca | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T20:37:21Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T20:37:21Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, R. F. Crenças sobre variáveis afetivas e aprendizagem de inglês (LE). In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 436-449. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10036 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Crenças | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.title | Crenças sobre variáveis afetivas e aprendizagem de inglês (LE) | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo é um recorte da dissertação de mestrado do próprio autor que tem como tema: “Crenças docentes: motivação e autonomia na aprendizagem de inglês como LE”. Neste artigo, enfatiza-se as crenças de duas professoras de uma escola pública de ensino médio e o desenvolvimento de práticas de ensino que motivem o aprendizado de seus alunos em língua inglesa. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo refletir sobre como a relação entre crenças e motivação, enquanto aspectos cognitivos e afetivos inerentes ao ato de aprender e ensinar línguas estrangeiras, está representada na percepção e nos papéis desempenhados pelas professoras participantes em contextos reais de ensino e aprendizagem de inglês. Para tanto, o referencial teórico foi baseado no estudo de crenças (BARCELOS, 2004) e sua relação com o construto motivação (BANDURA, 1996; DÖRNYEI, 2001, 2005, 2007; LIMA, 2005; MANTLE; BRONMLEY, 1995; PINTRICH; SCHUNK, 1996; RICHARDS; LOCKHART, 1995, entre outros). Em conclusão, esta pesquisa revela que as participantes acreditam que um professor motivado, que respeita os estilos de aprendizagem de seus alunos, cria um ambiente favorável à aprendizagem de inglês. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CrencasVariaveisAfetivasLE.pdf | 207,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.