Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10037
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Nayara Stefanie Mandarino-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T20:41:13Z-
dc.date.available2018-12-05T20:41:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, N. S. M. A leitura crítica de textos multimodais: análise de uma experiência no PIBID/INGLÊS. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 427-435.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10037-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectMultimodalidadepor
dc.subjectMultiletramentospor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectImagempor
dc.subjectTexto escritopor
dc.titleA leitura crítica de textos multimodais: análise de uma experiência no PIBID/INGLÊSpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoCom a expansão no desenvolvimento e uso de tecnologias digitais, surgem novas maneiras de construir sentidos através da linguagem. Nesse contexto, que abrange cada vez mais pessoas, o papel da imagem ganha destaque em discussões na área da educação. Pensando-se nisso, esse trabalho visa a analisar como a união entre imagem e texto escrito pode guiar o leitor a uma determinada interpretação e ratificar a importância da adoção de práticas que incorporem o trabalho com a leitura crítica de textos imagéticos, já que eles fazem parte da realidade social. Isso será feito a partir da reflexão acerca de uma experiência desenvolvida em uma escola pública através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na área de língua inglesa, referente a um período de tempo que tem início em dezembro de 2017 e fim em janeiro de 2018. Para tal fim, a aula na qual houve o trabalho com as modalidades textuais a partir do que estava no livro didático será analisada baseando-se em obras de autores como Cope e Kalantzis (2000), Janks (2014) e Zacchi (2016).pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LeituraCriticaTextosMultimodais.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.