Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10039
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lilian Kasey da-
dc.contributor.authorCosta, Ana Carolina Dias da-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T20:57:38Z-
dc.date.available2018-12-05T20:57:38Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, L. K. da; COSTA, A. C. D. da. O ensino da lingua inglesa para crianças: uma discussão sobre as implicações do bilinguismo na infância. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 401-410.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10039-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectEnsino bilínguepor
dc.subjectHipótese do Período Crítico (HPC)por
dc.subjectBilinguismo na infânciapor
dc.titleO ensino da lingua inglesa para crianças: uma discussão sobre as implicações do bilinguismo na infânciapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoAcompanhamos nos últimos anos o forte crescimento da oferta e procura de escolas bilíngues no Brasil, como uma forma de integrar crianças no ensino da língua inglesa. Frente ao cenário de globalização que enfrentamos, juntamente ao discurso da importância do estudo de inglês no meio infantil, é necessário discutir sobre as implicações do ensino da língua inglesa numa fase que chamamos de “precoce”. Neste trabalho, discutiremos o ensino e aquisição do inglês no período da pré-escola, exploraremos as implicações deste ensino no discurso de autores e defensores da Hipótese do Período Crítico (HPC). Diante das diferentes opiniões e teorias da HPC, questionamos como o período crítico contribui para o desenvolvimento da língua inglesa na infância e a forma como o aprendizado da língua se desenvolve nessa faixa etária. Abordaremos as ideias de teóricos, tais como Singleton e Ryan (2005), Lenneberg (1967), Mello (2010), dentre outros, assim como teorias referentes ao período crítico, para uma melhor explanação do assunto.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoLinguaCriancas.pdf188,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.