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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Jefferson do Carmo Andrade-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T21:28:42Z-
dc.date.available2018-12-05T21:28:42Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, J. C. A. A autonomia na aprendizagem da língua inglesa na escola pública. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 369-376.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10042-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectAutonomiapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleA autonomia na aprendizagem da língua inglesa na escola públicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de apresentar uma pesquisa realizada em uma escola pública da rede estadual de ensino localizada em Aracaju. Essa pesquisa procurou investigar o papel que os alunos do Ensino Médio assumem na sua própria aprendizagem. Entendemos autonomia como uma habilidade cognitiva que precisa ser construída, pois não nascemos autônomos (MENEZES, 2012). Tendo como base tal preceito e considerando as mudanças sociais e tecnológicas da contemporaneidade, buscamos investigar se o professor de Inglês incentiva a autonomia na aprendizagem nas aulas da sua disciplina. Considerando os aspectos mencionados, a nossa pesquisa possuiu a seguinte pergunta norteadora: os alunos da escola pública são orientados a se inserir em um processo de autonomia na aprendizagem da língua inglesa? Como embasamento teórico, utilizamos os documentos oficiais do MEC, além de materiais de autores renomados na área de ensino de língua estrangeira. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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