Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10042
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Jefferson do Carmo Andrade | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T21:28:42Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T21:28:42Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, J. C. A. A autonomia na aprendizagem da língua inglesa na escola pública. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 369-376. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10042 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Autonomia | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.title | A autonomia na aprendizagem da língua inglesa na escola pública | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma pesquisa realizada em uma escola pública da rede estadual de ensino localizada em Aracaju. Essa pesquisa procurou investigar o papel que os alunos do Ensino Médio assumem na sua própria aprendizagem. Entendemos autonomia como uma habilidade cognitiva que precisa ser construída, pois não nascemos autônomos (MENEZES, 2012). Tendo como base tal preceito e considerando as mudanças sociais e tecnológicas da contemporaneidade, buscamos investigar se o professor de Inglês incentiva a autonomia na aprendizagem nas aulas da sua disciplina. Considerando os aspectos mencionados, a nossa pesquisa possuiu a seguinte pergunta norteadora: os alunos da escola pública são orientados a se inserir em um processo de autonomia na aprendizagem da língua inglesa? Como embasamento teórico, utilizamos os documentos oficiais do MEC, além de materiais de autores renomados na área de ensino de língua estrangeira. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AutonomiaAprendizagemLinguaInglesa.pdf | 188,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.