Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10043
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Iane da Silva-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T21:39:51Z-
dc.date.available2018-12-05T21:39:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, I. S. Inglês Sem Fronteiras na UFS: analisando a motivação e o absenteísmo nos cursos presenciais. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 356-368.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10043-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectInglês sem Fronteiras (IsF)por
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectAbsenteísmopor
dc.titleInglês Sem Fronteiras na UFS: analisando a motivação e o absenteísmo nos cursos presenciaispt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO programa Inglês sem Fronteiras, instituído na UFS em 2013, e ampliado para Idiomas sem Fronteiras em 2015, tem como uma de suas principais ações a administração de aulas presenciais a alunos e servidores da instituição, ofertando cursos de língua inglesa de carga horária variada. Ao analisar as ofertas do NucLi da UFS, constatamos índices recorrentes de absenteísmo, que precisam ser investigados, para que haja o planejamento de ações capazes de diminuir esses índices. Assim sendo, este trabalho tem como objetivo analisar como a motivação pode estar relacionada com o abandono estudantil verificado, e de que modo, segundo a percepção dos alunos do programa, as aulas planejadas para o IsF contribuíram para a decisão do(a) aluno(a) em abandonar ou finalizar o curso iniciado. Para o referido estudo foi feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa de dados colhidos a partir de questionários a anônimos enviados a todos os alunos matriculados nos cursos de 2017.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISF_UFS_Motivacao.pdf403,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.