Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10043
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Iane da Silva | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T21:39:51Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T21:39:51Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, I. S. Inglês Sem Fronteiras na UFS: analisando a motivação e o absenteísmo nos cursos presenciais. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 356-368. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10043 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Inglês sem Fronteiras (IsF) | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Absenteísmo | por |
dc.title | Inglês Sem Fronteiras na UFS: analisando a motivação e o absenteísmo nos cursos presenciais | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | O programa Inglês sem Fronteiras, instituído na UFS em 2013, e ampliado para Idiomas sem Fronteiras em 2015, tem como uma de suas principais ações a administração de aulas presenciais a alunos e servidores da instituição, ofertando cursos de língua inglesa de carga horária variada. Ao analisar as ofertas do NucLi da UFS, constatamos índices recorrentes de absenteísmo, que precisam ser investigados, para que haja o planejamento de ações capazes de diminuir esses índices. Assim sendo, este trabalho tem como objetivo analisar como a motivação pode estar relacionada com o abandono estudantil verificado, e de que modo, segundo a percepção dos alunos do programa, as aulas planejadas para o IsF contribuíram para a decisão do(a) aluno(a) em abandonar ou finalizar o curso iniciado. Para o referido estudo foi feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa de dados colhidos a partir de questionários a anônimos enviados a todos os alunos matriculados nos cursos de 2017. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ISF_UFS_Motivacao.pdf | 403,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.