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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Claudia Patricia Galindo dos-
dc.contributor.authorMagalhães, Joyce Rodrigues da Silva-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T21:47:40Z-
dc.date.available2018-12-05T21:47:40Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, C. P. G. dos; MAGALHÃES, J. R. da S. A interferência da língua materna no ensino-aprendizagem de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 332-344.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10045-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLíngua maternapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.titleA interferência da língua materna no ensino-aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoDurante o processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira (LE) é quase impossível o não uso da língua materna (LM), no caso do Brasil o português. Ao se dispor a aprender uma nova língua o aprendiz já possui conhecimento de sua língua materna fazendo assim transferências linguísticas entre uma e outra. Diante disso pretende-se, neste trabalho, discutir quais os benefícios e malefícios do uso da LM no processo de ensino-aprendizagem, sob a luz de teóricos como, Platero (2002), Faleiros (2004) e Lightbown; Spada (1993). Primeiramente foi feito uma breve análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) referente ao modo de como a LE deve ser ensinada, qual competência desenvolver e suas justificações para tais. Foi usada para a coleta de dados a pesquisa de campo que se constituiu na observação de aulas de língua inglesa e aplicação de questionário. Foi constatado que boa parte dos alunos acredita que a LM ajuda na aquisição da LE – no caso desta pesquisa, o inglês. É importante ressaltar que para a maioria há falta de conhecimento prévio da língua alvo, dificultando o entendimento do novo idioma; por isso, se faz necessário o estudo dessa interferência mencionada nos diferentes níveis de conhecimento.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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