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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10049
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pereira, Janis Joplin Silva | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Isabel Cristina Michelan de | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T22:05:35Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T22:05:35Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, J. J. S.; AZEVEDO, I. C. M. de. Ensino de língua materna e estrangeira: a argumentação em foco. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 284-298. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10049 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Argumentação | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Língua materna | por |
dc.title | Ensino de língua materna e estrangeira: a argumentação em foco | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo investigar práticas pedagógicas com o intuito de observar duas formas de trabalhar a argumentação em sala de aula: como processo ou como meio para a aprendizagem de conteúdos de outras disciplinas. Para isso, optamos por trabalhar com uma metodologia documental com base em uma dissertação, realizada em Sergipe, e com um artigo decorrente de uma experiência paulista. O primeiro documento discute os impactos de práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento das capacidades argumentativas dos estudantes; o segundo investiga de que forma, e em que medida a argumentação pode favorecer o ensino de uma língua estrangeira. As análises reunidas neste estudo apontam que os professores possuem variadas concepções de linguagem e argumentação que guiam as ações em classe e também que são diversas as correntes identificadas por meio do exame das propostas didáticas. Além disso, os estudos em curso na iniciação científica em Letras, na UFS, indicam a necessidade de diversificação das pesquisas para outros espaços pedagógicos a fim de que possamos selecionar alternativas favoráveis à ampliação das capacidades argumentativas de estudantes, bem como a aprendizagem de uma nova língua. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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