Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10051
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorOliveira, Wélica Cristina Duarte de-
dc.contributor.authorGallardo, Bárbara Cristina-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T22:16:35Z-
dc.date.available2018-12-05T22:16:35Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, W. C. D. de; GALLARDO, B. C. A aula de língua inglesa na era do pós-método: aliando autonomia docente e a tecnologia. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 254-267.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10051-
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectProfessores de inglêspor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectMetodologiapor
dc.titleA aula de língua inglesa na era do pós-método: aliando autonomia docente e a tecnologiapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma discussão sobre as tendências em abordagens e métodos de ensino, aliados ao uso da tecnologia no ambiente da sala de aula. Ao refletir sobre o pósmétodo, suas implicações e aplicações, compreendemos que este exige do professor uma posição de autonomia frente ao ensino, um posicionamento que precisa ser construído desde a formação e está intimamente ligado à questão da identidade do professor de língua inglesa (LI). As novas tecnologias têm se mostrado uma fonte de auxílio riquíssimo ao profissional docente de maneiras várias, seja no nível da motivação, das atividades de prática escolar ou domiciliar, e das avaliações em campos múltiplos, desde discussões socioculturais a correções gramaticais. Buscamos neste trabalho citar algumas ferramentas e propostas de uso delas pelo professor, compreendendo que no ensino de LI nada que se autoproclama receita pronta/fórmula mágica deve ser considerada dessa forma, mas como um conjunto de possibilidades que precisam ser refletidas e adaptadas ou não à sala de aula real. A pesquisa pretende, como resultado, lançar luz à importância de momentos de reflexão como este no processo de formação do professor de línguas em seus mais diversos ambientes, seja na sala de aula, nos grupos de estudos ou eventos científicos.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AulaLinguaInglesaPosMetodo.pdf210,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.