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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10053
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Flávia Cristina Martins de | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T22:25:14Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T22:25:14Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, F. C. M. de. Representações sociais de formadores de professores acerca do ensino de língua inglesa em escolas públicas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 231-241. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10053 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Representações sociais | por |
dc.title | Representações sociais de formadores de professores acerca do ensino de língua inglesa em escolas públicas | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | A globalização tem modificado a maneira de se viver, de se pensar e principalmente, de se comunicar. Não existem mais barreiras geográficas, assim, podemos dialogar com pessoas de qualquer canto do mundo através da internet, usando o inglês. Apesar dessa demanda, o ensino de língua inglesa no Brasil, principalmente em escolas públicas, encontra dificuldades para se estabelecer como uma disciplina de valor. Os cursos de licenciatura em língua inglesa não têm se mostrado uma área muito promissora, pois a carreira docente é considerada desmotivante, com salários baixos e pouco valorizada. Além disso, em muitas universidades a formação acadêmica ainda é muito enfatizada, dando poucas oportunidades ao graduando de se familiarizar com o contexto educacional público. Este trabalho objetiva desenvolver uma pesquisa de cunho etnográfico e qualitativo para descobrir as representações sociais dos formadores de futuros professores sobre o ensino de inglês em escolas públicas, pois entende-se que seus conhecimentos, opiniões e crenças influenciam muito a formação inicial dos futuros profissionais. A coleta de dados será feita com narrativas escritas, narrativas orais e observação de aulas com 15 professores formadores. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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RepresentacoesSociaisFormadores.pdf | 207,26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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