Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10056
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Fabrício de Jesus | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T22:35:08Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T22:35:08Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MORATO, R. B. dos S.; SANTOS, F. de J. Remixes no ensino de inglês: criatividade, poder das mídias e direitos autorais. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 194-207. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10056 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Remixes | por |
dc.subject | Letramento digital | por |
dc.subject | Ensino de línguas | por |
dc.subject | Mídias digitais | por |
dc.subject | Direitos autorais | por |
dc.title | Remixes no ensino de inglês: criatividade, poder das mídias e direitos autorais | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Usar remixes na sala de aula com práticas de letramentos possibilita refletir com os alunos acerca das imagens mediatizadas que consumimos diariamente. Nesse sentido, essa pesquisa objetivou analisar o potencial pedagógico dos remixes com alunos de Língua Inglesa (LI) nos Ensinos Fundamental e Médio. Especificamente, buscou discutir, a partir da teoria existente, os conceitos de criatividade, poder da mídia e apropriação ética no contexto do ensino de LI por meio de remixes; bem como propor atividades práticas de ensino de LI com o uso de remixes, enfatizando as suas potencialidades pedagógicas e temas como criatividade, poder da mídia e apropriação ética. A pesquisa foi de caráter bibliográfico e documental a partir do levantamento de ideias a respeito do ensino de LI na atualidade, das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e dos letramentos digitais, selecionando as fontes bibliográficas de maior significância. Além disso, aprofundou-se nos conceitos denominados “remixes”, “criatividade”, “mídia”, “apropriação ética e/ou intelectual” e “direitos autorais”. Como resultados, foram encontradas fontes sobre planejamento de ensino, planos de aula e atividades de ensino de LI com foco nas mídias digitais, como base para propostas de atividades com o uso de remixes e seu potencial pedagógico no contexto da Educação Básica. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RemixesEnsinoIngles.pdf | 208,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.