Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10058
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Julia Vasconcelos Gonçalves | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T22:42:26Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T22:42:26Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MATOS, J. V. G. O livro didático, a língua inglesa e a elaboração de materiais. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 168-181. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10058 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Livro didático | por |
dc.subject | Elaboração de materiais didáticos | por |
dc.title | O livro didático, a língua inglesa e a elaboração de materiais | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Material didático pode ser definido, de forma sucinta, como todo e qualquer objeto que auxilia os alunos a aprenderem. Portanto, os materiais didáticos podem assumir a forma de livros, dicionários, gramáticas, vídeos, CDs, revistas, dentre outros. Temos, assim, que o livro didático é apenas mais um dos diversos materiais que podem ser utilizados em um processo de ensino-aprendizagem. Entretanto, no que concerne o ensino de língua inglesa, os livros didáticos se encontram, na atualidade, como o principal, e muitas vezes único, material didático a ser utilizado em sala de aula. Desse modo, é necessário entender que o livro didático não é apenas um meio para a propagação de conteúdo linguístico, mas também cultural e social. Portanto, os elementos e concepções utilizados na sua elaboração terão impacto direto em como os alunos visualizarão a língua estudada e o mundo ao seu redor. Ou seja, as concepções de língua, ensino, aprendizagem e metodologia adotadas pelos criadores de um livro didático influenciarão na forma como o aluno irá compreender e assimilar a língua inglesa. Nesse sentido, este artigo aborda o surgimento, uso e importância dos livros como ferramenta para o ensino de línguas, assim como discute sobre a elaboração desses materiais. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LivroDidaticoLinguaInglesa.pdf | 202,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.