Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10058
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Julia Vasconcelos Gonçalves-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T22:42:26Z-
dc.date.available2018-12-05T22:42:26Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMATOS, J. V. G. O livro didático, a língua inglesa e a elaboração de materiais. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 168-181.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10058-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectElaboração de materiais didáticospor
dc.titleO livro didático, a língua inglesa e a elaboração de materiaispt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoMaterial didático pode ser definido, de forma sucinta, como todo e qualquer objeto que auxilia os alunos a aprenderem. Portanto, os materiais didáticos podem assumir a forma de livros, dicionários, gramáticas, vídeos, CDs, revistas, dentre outros. Temos, assim, que o livro didático é apenas mais um dos diversos materiais que podem ser utilizados em um processo de ensino-aprendizagem. Entretanto, no que concerne o ensino de língua inglesa, os livros didáticos se encontram, na atualidade, como o principal, e muitas vezes único, material didático a ser utilizado em sala de aula. Desse modo, é necessário entender que o livro didático não é apenas um meio para a propagação de conteúdo linguístico, mas também cultural e social. Portanto, os elementos e concepções utilizados na sua elaboração terão impacto direto em como os alunos visualizarão a língua estudada e o mundo ao seu redor. Ou seja, as concepções de língua, ensino, aprendizagem e metodologia adotadas pelos criadores de um livro didático influenciarão na forma como o aluno irá compreender e assimilar a língua inglesa. Nesse sentido, este artigo aborda o surgimento, uso e importância dos livros como ferramenta para o ensino de línguas, assim como discute sobre a elaboração desses materiais.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LivroDidaticoLinguaInglesa.pdf202,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.