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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Ana Carolina Dias da-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T23:09:05Z-
dc.date.available2018-12-05T23:09:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCOSTA, A. C. D. da. Sobre a expansão do ensino bilíngue no Brasil: reflexões oportunas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 81-93.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10065-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectBilinguismopor
dc.subjectEscolas bilínguespor
dc.titleSobre a expansão do ensino bilíngue no Brasil: reflexões oportunaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEmbora não seja ainda vigente no Brasil uma regulamentação que estabeleça precisamente o que é uma escola bilíngue, visto que para o Ministério da Educação apenas as escolas para surdos, de fronteiras e indígenas sejam consideradas bilíngues, é notável o crescimento desse modelo de educação. No ano de 2007, um artigo da revista Isto é já apresentava dados importantes sobre essa expansão. O texto citava que as escolas bilíngues no Brasil apresentaram um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A procura de uma parcela específica da população por esse modelo de educação vem crescendo a passos largos, ainda que apresente um preço acima da média das escolas tradicionais. Diante deste quadro, dúvidas relacionadas a este tipo de ensino surgem, principalmente em relação a como se dá o aprendizado nos dois idiomas, geralmente inglês e português, simultaneamente. Afinal, o que se pode compreender por ser um bilíngue e quais os objetivos dos pais que proporcionam o ingresso de crianças em tão tenra idade nesse universo? Em face a tais questionamentos, traçaremos uma reflexão sobre o tema dando enfoque às possíveis questões propulsoras desta expansão da educação bilíngue no Brasil.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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