Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10065
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Ana Carolina Dias da | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T23:09:05Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T23:09:05Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, A. C. D. da. Sobre a expansão do ensino bilíngue no Brasil: reflexões oportunas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 81-93. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10065 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Bilinguismo | por |
dc.subject | Escolas bilíngues | por |
dc.title | Sobre a expansão do ensino bilíngue no Brasil: reflexões oportunas | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Embora não seja ainda vigente no Brasil uma regulamentação que estabeleça precisamente o que é uma escola bilíngue, visto que para o Ministério da Educação apenas as escolas para surdos, de fronteiras e indígenas sejam consideradas bilíngues, é notável o crescimento desse modelo de educação. No ano de 2007, um artigo da revista Isto é já apresentava dados importantes sobre essa expansão. O texto citava que as escolas bilíngues no Brasil apresentaram um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A procura de uma parcela específica da população por esse modelo de educação vem crescendo a passos largos, ainda que apresente um preço acima da média das escolas tradicionais. Diante deste quadro, dúvidas relacionadas a este tipo de ensino surgem, principalmente em relação a como se dá o aprendizado nos dois idiomas, geralmente inglês e português, simultaneamente. Afinal, o que se pode compreender por ser um bilíngue e quais os objetivos dos pais que proporcionam o ingresso de crianças em tão tenra idade nesse universo? Em face a tais questionamentos, traçaremos uma reflexão sobre o tema dando enfoque às possíveis questões propulsoras desta expansão da educação bilíngue no Brasil. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SobreExpansaoEnsinoBilingue.pdf | 241,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.