Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10066
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Censi, Luciana de Jesus Lessa | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T23:11:46Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T23:11:46Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CENSI, L. de J. L. Aplicativos móveis e perspectivas de multiletramentos em língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 69-80. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10066 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Multiletramentos | por |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação (TIC) | por |
dc.subject | Aplicativos móveis | por |
dc.title | Aplicativos móveis e perspectivas de multiletramentos em língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | A oferta e o uso crescente de aplicativos móveis acabam evidenciando a necessidade de discutir novas possibilidades de ensinoaprendizagem de línguas frente às diferentes linguagens, à colaboratividade e flexibilidade presentes em muitos ambientes digitais e conectados. Isso acontece porque “novas práticas de comunicação/interação em diferentes linguagens convocam os multiletramentos” (TANZI NETO, 2013, p. 138). Logo, o presente texto objetiva apontar perspectivas de multiletramentos em língua inglesa (LI), considerando o fenômeno dos aplicativos móveis e as relações que estudantes têm estabelecido com ele. A partir de abordagens teóricas, bem como de diálogos com estudantes, denominados praticantes (CERTEAU, 1994), pretende-se tecer questões problemáticas quanto ao ensinoaprendizagem de língua estrangeira na escola pública, sobretudo aquelas que dizem respeito às implicações trazidas pelo novo cenário da cultura digital em cotidianos outros dos estudantes. Embora seja uma pesquisa em andamento, tendências apontam para possibilidades de que a pedagogia dos multiletramentos contribua para a reconstrução e recombinação de sentidos pelos estudantes de LI no cotidiano escolar. No entanto, para que se alcance êxito, é primordial que os multiletramentos sejam parte constituinte da formação do professor de LI do ensino básico. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AplicativosMoveisMultiletramentos.pdf | 212,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.