Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10067
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCarvalho, Soraya Souza de-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T23:14:29Z-
dc.date.available2018-12-05T23:14:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCARVALHO, S. S. de. O cordel como proposta didática para a leitura e produção literária em sala de aula. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 62-68.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10067-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectCordelpor
dc.titleO cordel como proposta didática para a leitura e produção literária em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoA presente comunicação tem por objetivo apresentar os resultados obtidos na realização da oficina “O cordel como proposta didática para a leitura e produção literária em sala de aula”, desenvolvida em turmas do 2º. e 3º. ano da Educação Básica em uma unidade letiva da Rede Estadual da Bahia. A supracitada oficina calcou-se metodologicamente na Sequência Didática Interativa proposta por Maria Marly de Oliveira (2013); teoricamente, fundamentou-se na teoria do poema abordada por Moisés (2012), Antônio Cândido (2006), na abordagem do gênero poema de cordel proposta por Ana Cristina Marinho e Hélder Pinheiro (2012) e de Alberto Roiphe (2013). A proposição da oficina de leitura e produção de poemas de cordel teve por escopo desenvolver a leitura e a escrita literária contribuindo para a construção do conhecimento através da interação do sujeito (aluno + professor) com o objeto (saber construído, o conhecimento) através do planejamento de situações significativas de leitura e escrita, percebendo as especificidades da linguagem poética e, consequentemente, valorizando o ensino de literatura e cultura.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CordelPropostaDidatica.pdf176,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.