Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10068
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Natalia Pinheiro-
dc.contributor.authorSantos, Rosilene Gomes dos-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T23:17:34Z-
dc.date.available2018-12-05T23:17:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBEZERRA, N. P.; SANTOS, R. G. dos. A importância de jogos com materiais recicláves no processo de ensino e aprendizagem. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 51-61.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10068-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectMateriais recicláveispor
dc.subjectJogos lúdicospor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.titleA importância de jogos com materiais recicláves no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi pensado como uma proposta possível a ser desenvolvida com os alunos do fundamental I. Sabe-se que aprender uma segunda língua, neste caso a língua inglesa, é diferente do aprendizado da primeira língua materna; no entanto, para propiciar essa aprendizagem é imprescindível o uso de novos métodos para o ensino. Neste caso, se trabalharia dois conhecimentos; uso de materiais recicláveis e a importância de se reciclar a partir da realização de jogos, além de trabalhar o vocabulário em inglês, gerando assim uma dinamicidade no ensino e aprendizagem e rompendo com modelos tradicionais de ensino. Com isso, depois dos alunos terem adquirido certa autonomia, resgatando seu interesse e fazendo com que eles se sintam agentes transformadores e ativos na sociedade, os mesmos produzirão seus próprios jogos, preservarão a natureza, além da possibilidade de aprendizado acerca do inglês. A pesquisa a ser apresentada nesse projeto tem como base teórica Teixeira (2102), Kishimoto (2002), Costa (2012), Ogawa (2007), tendo o caráter de propiciar ao aluno maneiras diferentes de aprender, tornando o aprendizado menos mecânico e mais dinâmico.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImportanciaJogosMateriaisReciclaveis.pdf190,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.