Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10071
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Laryssa Barros | - |
dc.contributor.author | Larré, Julia | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Morato, Rosinadja Batista dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T23:27:38Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T23:27:38Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, L. B.; LARRÉ, J. A Base Nacional Comum Curricular e a leitura no livro didático de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 13-25. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10071 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Livro didático | por |
dc.subject | Letramento | por |
dc.title | A Base Nacional Comum Curricular e a leitura no livro didático de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento oficial brasileiro voltado para a educação básica, o qual sugere que as habilidades de leitura, escrita e comunicação oral em língua inglesa sejam desenvolvidas por meio das perspectivas das novas formas de linguagem e letramentos. Tais perspectivas também devem auxiliar na elaboração dos materiais didáticos. Apesar de grande avanço tecnológico, ainda é uma realidade das escolas brasileiras o fato de o livro didático (LD) ser a única ferramenta que o professor dispõe para e durante a sua prática pedagógica. Portanto, um LD que aborde os textos e atividades que se enquadrem na perspectiva dos letramentos possui um elevado grau de contribuição para que essas novas formas de ensino sejam inseridas nas aulas de língua inglesa. Dessa forma, o principal objetivo desta pesquisa é analisar seções de leitura do livro didático Take Over (SANTOS, 2013), com o intuito de observar se estas dialogam com as propostas abordadas no documento mencionado. Para tal, lançaremos mão de autores como Koch e Elias (2011), Mattos (2011), Monte-Mor (2013). Em linhas gerais, observamos que o LD contempla alguns aspectos propostos pela BNCC; entretanto, ainda há a necessidade de um diálogo maior com as diferentes representações socioculturais que perpassam o idioma em questão. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BNCCLeituraLivroDidatico.pdf | 784,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.