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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Laryssa Barros-
dc.contributor.authorLarré, Julia-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T23:27:38Z-
dc.date.available2018-12-05T23:27:38Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationARAÚJO, L. B.; LARRÉ, J. A Base Nacional Comum Curricular e a leitura no livro didático de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 13-25.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10071-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular (BNCC)por
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectLetramentopor
dc.titleA Base Nacional Comum Curricular e a leitura no livro didático de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoA Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento oficial brasileiro voltado para a educação básica, o qual sugere que as habilidades de leitura, escrita e comunicação oral em língua inglesa sejam desenvolvidas por meio das perspectivas das novas formas de linguagem e letramentos. Tais perspectivas também devem auxiliar na elaboração dos materiais didáticos. Apesar de grande avanço tecnológico, ainda é uma realidade das escolas brasileiras o fato de o livro didático (LD) ser a única ferramenta que o professor dispõe para e durante a sua prática pedagógica. Portanto, um LD que aborde os textos e atividades que se enquadrem na perspectiva dos letramentos possui um elevado grau de contribuição para que essas novas formas de ensino sejam inseridas nas aulas de língua inglesa. Dessa forma, o principal objetivo desta pesquisa é analisar seções de leitura do livro didático Take Over (SANTOS, 2013), com o intuito de observar se estas dialogam com as propostas abordadas no documento mencionado. Para tal, lançaremos mão de autores como Koch e Elias (2011), Mattos (2011), Monte-Mor (2013). Em linhas gerais, observamos que o LD contempla alguns aspectos propostos pela BNCC; entretanto, ainda há a necessidade de um diálogo maior com as diferentes representações socioculturais que perpassam o idioma em questão.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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