Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10095
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 3 - Educação no campo, movimentos sociais
Other Titles: • Aline da Conceição Miguel de Menezes - Historiografia da educação do campo
• Bárbara Machry Spengler - Conselhos escolares como instrumentos de empoderamento de comunidades rurais jaguarenses
• Cacia Valeria de Rezende - O ensino primário no sertão: as escolas isoladas, as escolas rurais, as escolas reunidas e os grupos escolares vistos por baixo
• Catarina Nascimento de Oliveira - Sindicalismo em educação de Sergipe: trajetórias políticas multifacetadas
• Clara Suzane Silva Gomes - A produção do espaço agrário e suas repercussões na educação do campo: uma leitura a partir do assentamento José Ribamar no município de Nossa Senhora Da Gloria-SE
• Claudineia Lucion Savi - Formação de educadores: um âmbito fundamental à experimentação curricular por complexos de estudo
• Cristina Ferreira da Silva - Formação do professor para a educação no campo: reflexões iniciais para o debate analítico
• Daniele Vanessa de Souza Santos - Notas sobre a política nacional de agroecologia e produção orgânica: desafios e perspectivas
• Deyse Morgana das Neves Correia - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária: 15 anos de atuação no estado da Paraíba (1998-2013)
• Elilia Camargo Rodrigues - Etnopedagogia, territorialidade e educação no campo: a formação docente em uma ótica contextualizada
• Erinaldo da Silva Santos - Letramento em escolas do campo: uma questão pouco falada
• Isana Jesus da Silva - Terra, territorialidade e movimentos sociais: as expressões categóricas em curso de formação do PIBID
• Janaina Santana da Costa - A educação popular: uma prosa sobre a vitória dos vencidos “viva a experiencia de angicos”
• Janio Ribeiro dos Santos - O que ensinar nas classes multisseriadas do campo: fundamentos e concepções
• Kátia Maria Limeira Santos - A prática pedagógica e a construção da identidade do professor do campo: um olhar às políticas públicas de formação de professor
• Lidiany Bezerra Silva de Azevêdo - Limites e possibilidades para a construção de um currículo do campo na região do semiárido alagoano
• Lidiany Bezerra Silva de Azevêdo - Direito social a educação: refletindo a educação do campo através do novo Plano Nacional da Educação (2011-2020)
• Maria Aparecida Vieira de Melo - A horta escolar como metodologia da educação ambiental na comunidade quilombola do Castainho em Garanhuns - PE
• Maria Celeste Reis Fernandes de Souza - Reflexões sobre uma experiência de educação integral, em tempo integral no campo
• Nelmires Ferreira da Silva - Educação no e do campo e a interface com a prática (des)contextualizada
• Raphaela Dany Freitas Silveira Gonçalves - As práticas pedagógicas em comunidades indígenas e ribeirinhas nas pesquisas em educação infantil do campo do período de 2002-2012
• Sicleide Gonçalves Queiroz - Jovens campesinos de Teofilândia/BA em seus processos migratórios
• Silvana Raquel Gonçalves - Contribuições à qualificação da oferta de ensino nas escolas do campo do município de Bagé/RS - Brasil
• Vanessa Herculina de Sobral - Multisseriação: implicações na prática pedagógica
Issue Date: Sep-2014
Keywords: Educação
Educação no campo
Movimentos sociais
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2014. Disponível em: <http://educonse.com.br/viiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 2 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10095
Appears in Collections:Anais 2014 - VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfHistoriografia da educação do campo262,54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
2.pdfConselhos escolares como instrumentos de empoderamento de comunidades rurais jaguarenses258,37 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
3.pdfO ensino primário no sertão: as escolas isoladas, as escolas rurais, as escolas reunidas e os grupos escolares vistos por baixo282,89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
4.pdfSindicalismo em educação de Sergipe: trajetórias políticas multifacetadas268,86 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
5.pdfA produção do espaço agrário e suas repercussões na educação do campo: uma leitura a partir do assentamento José Ribamar no município de Nossa Senhora Da Gloria-SE258,74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
6.pdfFormação de educadores: um âmbito fundamental à experimentação curricular por complexos de estudo265,01 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
7.pdfFormação do professor para a educação no campo: reflexões iniciais para o debate analítico228,81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
8.pdfNotas sobre a política nacional de agroecologia e produção orgânica: desafios e perspectivas257,07 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
9.pdfPrograma Nacional de Educação na Reforma Agrária: 15 anos de atuação no estado da Paraíba (1998-2013)250,46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
10.pdfEtnopedagogia, territorialidade e educação no campo: a formação docente em uma ótica contextualizada260 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
11.pdfLetramento em escolas do campo: uma questão pouco falada273,97 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
12.pdfTerra, territorialidade e movimentos sociais: as expressões categóricas em curso de formação do PIBID292,22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
13.pdfA educação popular: uma prosa sobre a vitória dos vencidos “viva a experiencia de angicos”325,91 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
14.pdfO que ensinar nas classes multisseriadas do campo: fundamentos e concepções281,38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
15.pdfA prática pedagógica e a construção da identidade do professor do campo: um olhar às políticas públicas de formação de professor293,8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
16.pdfLimites e possibilidades para a construção de um currículo do campo na região do semiárido alagoano233,5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
17.pdfDireito social a educação: refletindo a educação do campo através do novo Plano Nacional da Educação (2011-2020)309,02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
18.pdfA horta escolar como metodologia da educação ambiental na comunidade quilombola do Castainho em Garanhuns - PE271,8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
19.pdfReflexões sobre uma experiência de educação integral, em tempo integral no campo270,87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
20.pdfEducação no e do campo e a interface com a prática (des)contextualizada279,49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
21.pdfAs práticas pedagógicas em comunidades indígenas e ribeirinhas nas pesquisas em educação infantil do campo do período de 2002-2012212,88 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
22.pdfJovens campesinos de Teofilândia/BA em seus processos migratórios268,81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
23.pdfContribuições à qualificação da oferta de ensino nas escolas do campo do município de Bagé/RS - Brasil250,12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
24.pdfMultisseriação: implicações na prática pedagógica328,02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.