Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10173
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2019-01-09T13:44:55Z-
dc.date.available2019-01-09T13:44:55Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/>. Acesso em: 31 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10173-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEstudos da linguagempor
dc.subjectLinguísticapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectLetramentopor
dc.titleVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 12 - Estudos da linguagempt_BR
dc.title.alternative1. Construção de sentidos: uma análise sóciocognitiva a partir de processos de referenciação - Tatiana Celestino De Morais; Isabela Marília Santanapor
dc.title.alternative2. Da referência à referenciação: uma abordagem sociocognitiva e interacional - Isabela Marília Santana; Glícia Kelline Santos Andrade; Jaqueline Santos Ribeiropor
dc.title.alternative3. Anáfora indireta e rotulação em editoriais - Analice Santos Cardoso; Jaciana Firmino Santana Rocha; Denise Porto Cardosopor
dc.title.alternative4. “Fila, até para a cova”: orientação argumentativa e mecanismos de referenciação - Jaciana Firmino Santana Rocha; Analice Santos Cardoso; Denise Porto Cardosopor
dc.title.alternative5. Significados e sentidos de ensinar e aprender inglês na escola pública do estado de São Paulo - Andréia Dias Ianuskiewtzpor
dc.title.alternative6. Dialogismo e ideologia no gênero testemunho - Derli Machado De Oliveira; Daisy Mara Moreira De Oliveirapor
dc.title.alternative7. Por uma didática da leitura na educação de jovens e adultos: as pistas do planejamento para a aula de leitura - Adriana Cavalcanti Dos Santos; Edna Telma Fonseca E Silva Vilar; Marinaide Lima De Queiroz Freitaspor
dc.title.alternative8. O peso do ensino da gramática - Carlos Alexandre N. Aragãopor
dc.title.alternative9. As práticas avaliativas da produção textual de professoras do 5º ano do ensino fundamental - Abda Alves Vieira De Souza; Amara Rodrigues De Limapor
dc.title.alternative10. Tratamento com a produção escrita: índices de anulação as marcas sociolinguísticas - Alecrisson Da Silva; Jailda Evangelista Do Nascimento Carvalho; Emelson José Silva Dos Santospor
dc.title.alternative11. O estilo no gênero parábola jesuânica: uma análise bakhtiniana de o bom samaritano - Aliana Georgia Carvalho Cerqueira; Vânia Lúcia Menezes Torgapor
dc.title.alternative12. Práticas de leitura e escrita na educação infantil: uma experiência com crianças do meio popular - Amara Rodrigues De Lima; Abda Alves Vieira De Souzapor
dc.title.alternative13. As peculiaridades da linguagem dos romances gráficos no universo dos quadrinhos - Ana Paula Oliveira Barrospor
dc.title.alternative14. A construção dos sentidos do texto falado: gênero seminário no ensino médio- Antonia Givaldete Da Silva; Anamelea De Campos Pinto; Elian Sandra Alves De Araújopor
dc.title.alternative15. A formação de leitores por meio da utilização de gêneros textuais: uma experiência e as suas possibilidades - Ariovânia Rocha De Camilo; Jaciara Da Silva Costa; Cristina Benevides Vieira; Joseval Dos Reis Mirandapor
dc.title.alternative16. O pagador de promessas de dias gomes: linguagem teatral, linguagem quadrinística e a formação do leitor - Carla Taís Soares Da Silva Souza; Raylene Lima Santos Nunespor
dc.title.alternative17. Estratégias retóricas do discurso neoliberal: a (des) velação da materialidade discursiva do ENEM - Denson André Pereira Da Silva Sobralpor
dc.title.alternative18. A ‘monotongação’ na fala de informantes de florinaópolis do projeto ALIB - Diana Liz Reis De Bittencourtpor
dc.title.alternative19. Linguagem, criança e leitura em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato - Drielly Joanna Silva Xavier; Michelle Santos Teixeira; Patrícia Kátia Da Costa Pinapor
dc.title.alternative20. A gramática de língua inglesa de J. Castro: protocolos de leitura e diálogos familiares - Elaine Maria Santos; Rodrigo Belfort Gomespor
dc.title.alternative21. Leitura: espaço de construção da intertextualidade - Elayne Santana França; Samuel De Souza Matos; Thiago Gonçalves Cardosopor
dc.title.alternative22. Duas narradoras lobatianas e seus convites ao leitor: Dona Benta e Emília - Eliene Dias Da Silva; Luciane Aparecida Silva Soares; Michelle Santos Teixeirapor
dc.title.alternative23. O método das cartilhas - Erika Dias Santos; Mileide Borges Adalberto Santos; Vanessa Dos Santos Macedopor
dc.title.alternative24. A marca do outro na ausência do dizer - Flávia Lôbo Alves; Ana Carla Dos Santos; Lorena Siqueira Santanapor
dc.title.alternative25. Um olhar sobre a linguagem: o processo da referenciação como estratégia para a construção dos sentidos do texto - Geralda De Oliveira Santos Lima; Lorena Gomes Freitas De Castro; Thiago Gonçalves Cardosopor
dc.title.alternative26. Influências da formação docente em LI no ensino/aprendizagem de li nas escolas públicas - Gilvan Santos Lealpor
dc.title.alternative27. Adultos analfabetos e a construção da identidade: “vixe, quem é a gente sem leitura”? - Hélida Da Paixão Rodrigues De Barros; Silvano Messias Dos Santos; Joseval Dos Reis Mirandapor
dc.title.alternative28. Infraestrutura e sequência narrativa: produzindo o gênero fábula a partir de A Cigarra e a Formiga - Henrique Caldas Sampaio Santospor
dc.title.alternative29. Pontos de confronto e discurso: os discursos femininos sobre educação - Jaqueline Lima Fontes; Maria Leônia Garcia Costa Carvalhopor
dc.title.alternative30. Comandos veiculados no livro didático: a soberania do ato diretivo - Jorge Dos Santos Cruz; Jaqueline Dos Santos Nascimento; Simone Dos Santos Fernandes; Leilane Ramos Da Silvapor
dc.title.alternative31. Jubiabá de Jorge Amado em HQ: a linguagem quadrinística em prol do gosto pela leitura hoje - Josimara Evangelista Mendespor
dc.title.alternative32. A clínica fonoaudiológica da linguagem no distúrbio do espectro autístico - Rosana Carla Do Nascimento Givigi; Kivia Santos Nunespor
dc.title.alternative33. O gênero cordel em produções de alunos do ensino fundamental - Lídia Maria Da Silva Santospor
dc.title.alternative34. Texto cômico: um caminho para a formação de leitores -Luciana Almeida Santospor
dc.title.alternative35. O ensino de língua portuguesa na ótica de alunos em processo formativo - Marcia Betania De Oliveira; Émerson Augusto De Medeirospor
dc.title.alternative36. A abordagem comunicativa no ensino de língua inglesa: o caso do livro Touchstone - Marcle Vanessa Menezes Santana; Monique Silva Mendonça Siqueirapor
dc.title.alternative37. Implementação da comunicação alternativa e ampliada como instrumento para o processo de apropriação da leitura e da escrita - Maria Tereza Maynard Santana; Bruna De Souza Diógenes; Juliana Nascimento De Alcântarapor
dc.title.alternative38. Polifonia na escrita autobiográfica dos alunos - Maria Vanessa Da Silva Soarespor
dc.title.alternative39. Ler+Sergipe: leitura para o letramento e cidadania, por uma pedagogia linguística - Mariléia Silva Dos Reispor
dc.title.alternative40. Realidade educacional do brasil e do canadá: pistas a partir dos resultados em leitura no PISA - Michelle Lima; Sammela Rejane De Jesus Andrade; Marta Ginólia Barreto Limapor
dc.title.alternative41. Criança, violência e leitura no universo infantil de Monteiro Lobato - Michelle Santos Teixeira; Drielly Joanna Silva Xavier; Luciane Aparecida Silva Soarespor
dc.title.alternative42. Ler+Sergipe: leitura para o letramento e cidadania – perspectivas e ações - Raquel Meister Ko. Freitag; Leilane Ramos Da Silva; Mariléia Silva Dos Reispor
dc.title.alternative43. Adaptação literária: casa grande e senzala e pertinências para formação do leitorado contemporâneo - Raylene Lima Santos Nunespor
dc.title.alternative44. O processo de intervenção fonoaudiológica em uma criança com atraso no desenvolvimento da linguagem - Denielle Novais Almeida; Michelly Oliveira Cruz; Rebecca Oliveira Guimarãespor
dc.title.alternative45. Delmira Agustini: poeta, anjo e mulher: uma voz hispanoamericana - Roberto Carlos Bastos Da Paixão; Tânia Maria Da Conceição Meneses Silva; Vera Lúcia Maia Santospor
dc.title.alternative46. As múltiplas faces da leitura: uma articulação entre as arendizagens da escola e das famílias - Sineide Cerqueira Estrela; Maria Eurácia Barreto De Andradepor
dc.title.alternative47. Práticas de análise linguística: o que fazem os professores na sala de aula? - Sirlene Barbosa De Souzapor
dc.title.alternative48. A linguagem visual no livro didático: uma nova prática de leitura - Solange Dos Santos; Leilane Ramos Da Silvapor
dc.title.alternative49. A capacidade de ler em alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH) - Suzana Maria Capelo Borgespor
dc.title.alternative50. O conceito de internalizacão em Vygotsky: algumas aproximações teóricas desde a semiótica peirceana - Tânia Maria De Freitas Rossi; Carlos Felipe De Freitas Rossipor
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Anais 2012 - VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfConstrução de sentidos: uma análise sóciocognitiva a partir de processos de referenciação132,41 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfDa referência à referenciação: uma abordagem sociocognitiva e interacional141,4 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfAnáfora indireta e rotulação em editoriais126,25 kBAdobe PDFView/Open
4.pdf“Fila, até para a cova”: orientação argumentativa e mecanismos de referenciação112,08 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfSignificados e sentidos de ensinar e aprender inglês na escola pública do estado de São Paulo129,75 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfDialogismo e ideologia no gênero testemunho152,55 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfPor uma didática da leitura na educação de jovens e adultos: as pistas do planejamento para a aula de leitura113,89 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfO peso do ensino da gramática348,48 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfAs práticas avaliativas da produção textual de professoras do 5º ano do ensino fundamental522,52 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfTratamento com a produção escrita: índices de anulação as marcas sociolinguísticas558,62 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfO estilo no gênero parábola jesuânica: uma análise bakhtiniana de o bom samaritano536,56 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfPráticas de leitura e escrita na educação infantil: uma experiência com crianças do meio popular489,35 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfAs peculiaridades da linguagem dos romances gráficos no universo dos quadrinhos499,87 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfA construção dos sentidos do texto falado: gênero seminário no ensino médio524,49 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfA formação de leitores por meio da utilização de gêneros textuais: uma experiência e as suas possibilidades512,32 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfO pagador de promessas de dias gomes: linguagem teatral, linguagem quadrinística e a formação do leitor497,46 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfEstratégias retóricas do discurso neoliberal: a (des) velação da materialidade discursiva do ENEM521,56 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfA ‘monotongação’ na fala de informantes de florinaópolis do projeto ALIB556,37 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfLinguagem, criança e leitura em Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato509,55 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfA gramática de língua inglesa de J. Castro: protocolos de leitura e diálogos familiares493,5 kBAdobe PDFView/Open
21.pdfLeitura: espaço de construção da intertextualidade502,12 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfDuas narradoras lobatianas e seus convites ao leitor: Dona Benta e Emília506,78 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfO método das cartilhas480,49 kBAdobe PDFView/Open
24.pdfA marca do outro na ausência do dizer505,68 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfUm olhar sobre a linguagem: o processo da referenciação como estratégia para a construção dos sentidos do texto496,86 kBAdobe PDFView/Open
26.pdfInfluências da formação docente em LI no ensino/aprendizagem de li nas escolas públicas513,53 kBAdobe PDFView/Open
27.pdfAdultos analfabetos e a construção da identidade: “vixe, quem é a gente sem leitura”?535,06 kBAdobe PDFView/Open
28.pdfInfraestrutura e sequência narrativa: produzindo o gênero fábula a partir de A Cigarra e a Formiga1,65 MBAdobe PDFView/Open
29.pdfPontos de confronto e discurso: os discursos femininos sobre educação507,19 kBAdobe PDFView/Open
30.pdfComandos veiculados no livro didático: a soberania do ato diretivo546,39 kBAdobe PDFView/Open
31.pdfJubiabá de Jorge Amado em HQ: a linguagem quadrinística em prol do gosto pela leitura hoje502,17 kBAdobe PDFView/Open
32.pdfA clínica fonoaudiológica da linguagem no distúrbio do espectro autístico488,06 kBAdobe PDFView/Open
33.pdfO gênero cordel em produções de alunos do ensino fundamental523,95 kBAdobe PDFView/Open
34.pdfTexto cômico: um caminho para a formação de leitores382,15 kBAdobe PDFView/Open
35.pdfO ensino de língua portuguesa na ótica de alunos em processo formativo509,75 kBAdobe PDFView/Open
36.pdfA abordagem comunicativa no ensino de língua inglesa: o caso do livro Touchstone1,21 MBAdobe PDFView/Open
37.pdfImplementação da comunicação alternativa e ampliada como instrumento para o processo de apropriação da leitura e da escrita502,22 kBAdobe PDFView/Open
38.pdfPolifonia na escrita autobiográfica dos alunos493,82 kBAdobe PDFView/Open
39.pdfLer+Sergipe: leitura para o letramento e cidadania, por uma pedagogia linguística536,26 kBAdobe PDFView/Open
40.pdfRealidade educacional do brasil e do canadá: pistas a partir dos resultados em leitura no PISA659,65 kBAdobe PDFView/Open
41.pdfCriança, violência e leitura no universo infantil de Monteiro Lobato503,51 kBAdobe PDFView/Open
42.pdfLer+Sergipe: leitura para o letramento e cidadania – perspectivas e ações351,19 kBAdobe PDFView/Open
43.pdfAdaptação literária: casa grande e senzala e pertinências para formação do leitorado contemporâneo482,5 kBAdobe PDFView/Open
44.pdfO processo de intervenção fonoaudiológica em uma criança com atraso no desenvolvimento da linguagem513,42 kBAdobe PDFView/Open
45.pdfDelmira Agustini: poeta, anjo e mulher: uma voz hispanoamericana559,99 kBAdobe PDFView/Open
46.pdfAs múltiplas faces da leitura: uma articulação entre as arendizagens da escola e das famílias352,45 kBAdobe PDFView/Open
47.pdfPráticas de análise linguística: o que fazem os professores na sala de aula?538,29 kBAdobe PDFView/Open
48.pdfA linguagem visual no livro didático: uma nova prática de leitura1,57 MBAdobe PDFView/Open
49.pdfA capacidade de ler em alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH)527,97 kBAdobe PDFView/Open
50.pdfO conceito de internalizacão em Vygotsky: algumas aproximações teóricas desde a semiótica peirceana531,33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.