Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10179
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 6 - Educação e ensino de ciências exatas e biológicas
Other Titles: 1. Análise do letramento científico dos alunos sobre química nas escolas estaduais de Aracaju - Maria Clara Pinto Cruz; Marília Grasiela Da Gama Santos; Gezyel Barbosa De Aquino
2. Diagnóstico do ensino de biologia no município de Lagarto, Sergipe: a visão dos professores - Myrna Friederichs Landim; Isabela Santos Correia Rosa
3. Matemática x informática: usar ou não usar, eis a questão! - Riviane Lima De Melo; Adriana Menezes De Santana
4. Concepção prévia sobre ofídios por alunos do 2º ano do ensino médio de quatro escolas de Sergipe - NASCIMENTO, Iucimara Da Conceição; MOREIRA, Edjane Farias; SANTOS, Aline De Oliveira
5. Aulas práticas no ensino de biologia: análise da sua utilização em escolas no município de lagarto/SE - Tatiane Santos Silva; Myrna Friederichs Landim
6. Ensino de geometria por meio do ciclo da experiência kellyana em espaços não formais de ensino - Alessandra Maria Pereira Martins Da Silva; Andréa De Freitas Barbosa; Cinthia Natali Pontes Dos Santos
7. Relações de gênero na educação matemática dos anos iniciais do ensino fundamental - Jailma Dos Santos; Lívia De Rezende Cardoso
8. Um estudo sobre as concepções dos alunos do 9º ano de um colégio particular no município de São Cristovão a respeito do processo avaliativo - Luzia Cristina De Melo Santos
9. O desempenho de estudantes do 3º ano em problemas de adição e subtração - Ricardo De Jesus Santos; Teresa Cristina Etcheverria
10. Os erros cometidos por estudantes do 5º ano na resolução de problemas de adição e subtração - Andreza Cruz Dos Santos; Ana Maria Santos Oliveira; Teresa Cristina Etcheverria
11. Professor reflexivo no ensino de ciências utilizando a sequência didática interativa - Rafael Matias De Moura
12. Percepções ambientais de alunos do 9° ano do ensino fundamental, através de mapas mentais, em uma escola da rede pública de palmeira dos índios – AL, Brasil - Adriana Silva Albuquerque; Rafael Matias De Moura
13. O ensino e aprendizagem concatenado de inequações, o corpo dos reais e lógica matemática: um panorama - Karly Barbosa Alvarenga
14. Educação nutricional nos anos iniciais: um estudo em escolas públicas de Itabaiana-SE - Maria Genice De Jesus; Lívia De Rezende Cardoso
15. Um enfoque cts com a perspectiva de humanização em um curso de engenharia civil: (parte i) a descrição metodológica - Wendel Menezes Ferreira; Ângelo Francklin Pitanga; Heraldo Bispo Dos Santos
16. O cálculo mental como estímulo ao desenvolvimento do raciocínio matemático: uma proposta de jogo educativo como facilitador da relação ensino-aprendizagem - Matheus De Carvalho Nascimento; Adriana Martins Moreira; Jonson Ney Dias Da Silva
17. Práticas construtivistas no ensino de ciências: os conhecimentos prévios dos alunos sobre o ecossistema manguezal - Irane Gonçalves Da Silva; Marlécio Maknamara
18. Cor como contextualização para o ensino de transição eletrônica segundo o modelo atômico de Bohr - Viviane Santos De Assis; Lenalda Dias Dos Santos; Maria Clara Pinto Cruz
19. Formação do professor(a) pesquisador(a) para o ensino de ciências naturais - Regineide Meneses Melo; Pâmala Jéssica De Oliveira Santo
20. Um enfoque CTS com a perspectiva de humanização em um curso de engenharia civil: (Parte II) a apresentação dos resultados - Ângelo Francklin Pitanga; Heraldo Bispo Dos Santos; Wendel Menezes Ferreira
21. A mobilização do saber e do fazer pedagógico: desafio na formação inicial do professor (pedagogo) - Adriana Eugênio De Souza Ponte
22. O esboço de curvas no ensino superior: algumas ferramentas teóricas para pensar o uso da linguagem matemática - Adriano Luiz Dos Santos; Méricles Thadeu Moretti
23. A utilização do jogo “complete & responda” no ensino de química: uma abordagem sobre ácidos e bases - Bruna Cristina De França Silva; Éverton Da Paz Santos; Gezyel Barbosa De Aquino
24. Breve reflexão sobre os processos de comunicação da disciplina matemática para administradores do curso de administração publica do Cesad/UFS - Bruna Monalisa; Marcio Batista Santos; Michely Santos Araujo
25. O professor de ciências: formação e prática pedagógica - Bruno Dos Santos Andrade; Carlos Alberto Vasconcelos
26. Uma introdução à biomatemática: a importância da transdisciplinaridade entre biologia e matemática - Cassia Ferreira Sampaio; Amanda Gomes Da Silva
27. Contribuições de estratégias didático-pedagógicas inovadoras para o ensino da biologia - Cinthia Natali Pontes Dos Santos; Renata Priscila Da Silva; Monica Lopes Folena Araújo
28. O papel das atividades experimentais no ensino de ciências - Creso Meneses Vieira Da Mota; Glória Maria Duarte Cavalcanti
29. A gestão dos recursos hídricos para a manutenção da sustentabilidade em Sergipe - Cristyano Ayres Machado; José Carlos Santos De Menezes; Suely Prado Silva Ayres
30. História da matemática como recurso didático no ensino médio - Suely Cristina Silva Souza; Andrea Maria Dos Santos Matos; Danielle Santos Gonçalves
31. A educação algébrica no 8º ano do ensino fundamental no livro didático tudo é matemática: uma análise sobre as dimensões equacional e estrutural - Dariela Santos Passos; Rita De Cássia Pistóia Mariani
32. Critérios apontados por professores de matemática aracajuanos para seleção do livro didático - Deoclecia De Andrade Trindade; Ivanete Batista Dos Santos
33. O mapa conceitual no processo de ensino e aprendizagem da física: um estudo acerca da sua utilização como instrumento pedagógico no estágio supervisionado - Edelma Gomes Barreto; Tiago Nery Ribeiro
34. Histórico do curso de ciências biológicas no Brasil e em Mato Grosso - Edna Regina Uliana
35. Dificuldades de licenciandos em ciências biológicas nos estágios supervisionados obrigatórios - Edna Silva Barreto; Monica Lopes Folena Araujo
36. Considerações sobre as relações entre ciência e cultura no ensino de biologia - Elaine Cristine Do Amarante Matos; Luzia Cristina De Melo Santos
37. Práticas epistêmicas e movimentos epistêmicos: importância de cada categoria, relacionando-as em uma atividade investigativa de ciências - Elton Daniel Oliveira Do Nascimento; Adjane Da Costa Tourinho E Silva; É rika Cristina Meneses De França
38. Contrastando práticas e movimentos epistêmicos em atividades investigativas de ciências - Érika Cristina Menezes De França; Juliana Melo Nunes; F.A. Freire
39. A contextualização como ferramenta didática no ensino de química - Éverton Da Paz Santos; Bruna Cristina De França E Silva; Givanildo Batista Da Silva
40. Atividades de história da matemática: perspectivas e desafios na compreensão de conceitos aritméticos - Evilásio José De Arruda
41. A exposição “corpo humano”: notas para pensar a alfabetização / cultura científica e a construção de significados sobre corpo - Fabiana Aparecida De Carvalho
42. Recursos de apoio didático para o ensino de biologia: alternativas para o desenvolvimento de novas competências docentes - Gabriela Santos Mendes; Suellen Tarcyla Da Silva Lima; Emanuel Souto Da Mota Silveira
43. Os saberes e as práticas docentes e a inovação curricular: dificuldades para o ensino da física moderna no ensino médio - George Kouzo Shinomiya; Elio Carlos Ricardo
44. Tabela periódica e notações químicas: análise das dificuldades discentes na compreensão da linguagem química - Gezyel Barbosa De Aquino; É verton Da Paz Santos; Bruna Cristina De França Silva
45. A experimentação em salas de aulas de química, física e biologia na visão de professores sergipanos - Hélio Magno Nascimento Dos Santos; José Anderson De Santana; João Paulo Mendonça Lima
46. Concepção prévia sobre ofídios por alunos do 2º ano do ensino médio de quatro escolas de Sergipe - NASCIMENTO, Iucimara Da Conceição; MOREIRA, Edjane Farias; SANTOS, Aline De Oliveira
47. Recomendações de uso(s) das tecnologias em livro(s) didático(s) de matemática: primeiras aproximações - Ivana Silva Santos Lima; Ivanete Batista Dos Santos
48. Aprendizagem por modelos e analogias – construção do conhecimento científico a cerca da divisão celular - Jaqueline Paranhos Da Silva Morais
49. Trabalhando o corpo humano e suas curiosidades: sexualidade e saúde em uma turma de 8° ano - Jefferson Silva Costa; Deysiane Maria Souza Nunes; Ana Carolina Coutinho Faria Gléria
50. O ensino de ciências biológicas através de aulas experimentais: uma ação de prática docente - Jhonatan David Santos Das Neves; Josefa Betânia Vilela Costa; Rubens Pessoa De Barros
51. Pressupostos da teoria semiótica de Peirce e sua aplicação na análise das representações em química - Joeliton Chagas Silva; Adjane Da Costa Tourinho E Silva
52. O lúdico no processo de ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental na escola municipal José Romão do nascimento em Areia Branca-SE - José Antônio De Oliveira Júnior
53. A importância da análise da química da água como fator de gerador da saúde populacional - José Carlos Santos De Menezes; Cristyano Ayres Machado; Suely Prado Silva Ayres
54. Formação continuada de professores: uma experiência acerca da matemática nas séries iniciais - José Robson Silva Santana; Arlindo Batista De Santana Filho; Thamyres Dayana Santana Campos
55. Ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: reflexões iniciais - Josefa Alenilza De Jesus Lima; Maria Camila De Lima Brito; Edinéia Tavares Lopes
56. A influência do ensino das ciências nos hábitos alimentares saudáveis das crianças das séries iniciais - Josefa Cristiane Ferreira De Oliveira; Glória Maria Duarte Cavalcanti; Anamélia Sales Assis
57. Motivos de escolha do curso e expectativas profissionais de graduandos de química licenciatura, do Campus prof. Alberto Carvalho, em relação à docência - Juliana Gimenes Andrade; Aline Mendonça Santana; Acácio Alexandre Pagan
58. Parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio: propostas para o ensino de biologia - Kelen Lins Araujo; Wanna Santos De Araujo
59. A relação com o saber e o conhecimento matemático: o sentido que alunos do ensino fundamental atribuem ao cálculo de área - Laceni Miranda Souza Dos Santos; Denize Da Silva Souza; Veleida Anahí Da Silva
60. Um estudo preliminar sobre a neurociência cognitiva nos cursos de licenciatura em matemática de Sergipe/Brasil: necessidades de incorporação de uma engenharia neurodidática - Laerte Fonseca; Adriana De Cássia
61. Feira escolar como proposta curricular para o ensino de ciências naturais no nível médio: um despertar para a iniciação científica - Laís Thiele Carvalho De Souza; Leonardo Ferreira De Almeida
62. Proposta de atividade lúdica para o ensino das parasitoses destinada ao 2º ano do ensino médio - Laíza Caroline Alves Da Conceição; Thaíse De Santana Santos; Lia Midori Meyer Nascimento
63. Os licenciandos em física da UFS e suas relações com a universidade – analizando o tema a partir da teoria da relação com o saber - Larissa Dias Feitosa
64. Breve visão sobre pesquisa em ensino de astronomia no Brasil a partir dos periódicos: revista brasileira de ensino de física e caderno brasileiro de ensino de física - Leonardo De Sousa Silva
65. História e filosofia da ciência na formação docente em ciências biológicas: breves considerações sobre propostas curriculares - Leonardo Ferreira De Almeida
66. Ensino de química: reagindo na construção da prática docente - Liderlânio De Almeida Araujo; Alice Claudina Dos Santos; Graziela Brito De Almeida
67. O curso superior de licenciatura plena a distância em ciências naturais no estado de Sergipe: pioneirismo e incoerência - Liziane Santos Freitas; Juliana Eugênia Caixeta
68. Curso de EAD e o curso presencial de instrumentação para o ensino de física e seus reflexos no projeto PIBID - Luiz Adolfo De Mello; Ana Cácia Santos; Diego Batista Santos
69. Desenvolvendo o olhar crítico-reflexivo dos alunos sobre animais em extinção - Luiz César Barbosa Da Silva; Glória Maria Duarte Cavalcanti
70. Comunicação estabelecida no curso de licenciatura em matemática do cesad na perspectiva dos sujeitos da pesquisa - Marcio Batista Santos; Samísia Maria Fernandes Machado; Maria Neide Sobral
71. Indicações de uso(s) da história da matemática por professores da rede municipal de ensino de Aracaju-SE - Ivanete Batista Dos Santos; Marcos Denilson Guimarães
72. Os cursos de pedagogia de Sergipe e os saberes matemáticos na formação dos professores polivalentes - Maria Adeilma Meneses; Danilo Lemos Batista
73. Concepções de alunos do curso de ciências biológicas da UFPB sobre temas relacionados à bioética - Maria Andrêsa Da Silva; Dayane Dos Santos Silva
74. Resultados do PISA brasileiro: usar ou não usar? eis a questão! - Maria De Lourdes Haywanon Santos Araujo
75. O uso de mapas conceituais como instrumento de avaliação no ensino de física: um estudo a partir do tema as leis de Newton - Maria Helena Carvalho Da Costa; Gilvan Mendonça Silva; Tiago Nery Ribeiro
76. A importância da instrumentação em sala de aula com materiais simples do cotidiano - Maria José Dos Santos Sacramento; Viviane Ferreira Santos; Ana Cacia Santos
77. Prática social e formação de conceito matemático: o conhecimento de jovens e adultos sobre números decimais - Maria José Gomes Cavalcante
78. Educação ambiental como instrumento de preservação da Mata do Crasto (Santa Luzia do Itanhy/SE) - Maria Osania Santos Fontes; Elania Lucy Dias Albuquerque; Marta Cristina Vieira Farias
79. Panorama das tendências atuais da pesquisa em ensino de biologia: um estudo baseado em teses e dissertações - Mariana Resende De Oliveira; Adeline Brito Sales; Myrna Friederichs Landim
80. Um estudo preliminar sobre as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas básicas de programação no IFS-Campus Lagarto - Mário André De Freitas Farias; Gilson Pereira Dos S. Júnior; Elisângela Maria A. De O. R. Andrade
81. Histórico do ensino das ciências no Brasil e a conexão com a afetividade (1500-1990) - Michely Santos Araújo; Diógenes Reyes Árdila; Deise Santos Do Nascimento
82. Parâmetros curriculares nacionais de matemática para o ensino fundamental: conteúdos e avaliação - Mirleide Andrade Silva
83. Educação ambiental e cultura urbana: implicações didáticas no contexto escolar - Murilo Leonardo Da Cunha
84. A ludicidade no ensino de adição e subtração nos anos iniciais - Niedja Liano De Oliveira Santos; Norma Abreu E Lima Maciel De Lemos Vasconcelos
85. Análise das publicações sobre educação não formal: 1980 a 2012 - Paula Fernanda De Carvalho Dantas; Juvenal Carolino Da Silva Filho
86. Teoria da equilibração e sua aplicabilidade em aulas de matemática com o geogebra - Péricles Souza De Carvalho; Wellington Alves De Araújo; Elian Sandra Alves De Araújo
87. Caracterizando as interações discursivas de uma professora de ciências na cidade de Itabaiana – SE - Ramon De Oliveira Santana; Adjane Da Costa Tourinho E Silva
88. O currículo, a avaliação e a modelagem matemática: saberes e perspectivas - Reynaldo José Mascarenhas Mota
89. O ensino de física e uma análise dos argumentos utilizados em um júri simulado baseado no modelo teórico de argumentação de Toulmin - Rodrigo Baldow; Fernanda Andréa Fernandes Silva
90. Etnomatemática urbana e educação ambiental - Rodrigo Bozi Ferrete; Anne Alilma Silva Souza Ferrete
91. Jogos e situações-problemas no ensino de equações do 1° grau - Rosana Gomes Da Silva; Carloney Alves De Oliveira
92. O conceito de divisão nos anos iniciais de escolarização - Rosemeire Roberta De Lima
93. A prática pedagógica na difusão de conhecimentos do projeto farmácia viva com alunos da licenciatura em ciências biológicas da UNEAL - Campus I - Rubens Pessoa De Barros; Daiana Wilma Da Silva Lós; Jhonatan David Santos Das Neves
94. Educação ambiental e currículo de ciências sob a égide do discurso da cidadania - Simone Benedita Dos Santos Silva; José Danilo Santana Silva; Emanuele Maria Leite Suzart
95. Pigmentos naturais: uma abordagem contextualizada num curso de química orgânica experimental - Suellen Janaina Cunha
96. Gestão ambiental para a redução dos impactos ambientais no planeta terra - Suely Prado Silva Ayres; José Carlos Santos De Menezes; Cristyano Ayres Macha
97. O ensino do desenho: uma linguagem indispensável na formação do engenheiro - Telma Dias Silva Dos Anjos; Tânia Regina Dias Silva Pereira; Fabiana Dos Santos Nascimento
98. Jogo didático perfil ecológico: uma ferramenta potencial no ensino dos principais ecossistemas sergipanos - Thisciane Ismerim Silva Santos; Crislaine De Oliveira; Camilla Silen De Almeida
99. Reflexão de práxis docente no ensino de ‘origem da vida’ - Tiago Santos De Jesus; Railene Dos Santos Menezes
100. Reflexão de práxis docente no ensino de ‘origem da vida - Tiago Santos De Jesus; Railene Dos Santos Menezes
101. O educador luso-brasileiro Antonio Bandeira Trajano e a inovação do ensino de aritmética nos oitocentos e novecentos - Marcus Aldenisson De Oliveira; Ilka Miglio De Mesquita; Augusto Almeida De Oliveira Filho
102. Curvas de variação de temperatura: interações discursivas em salas de aula de ciências - Felipe Aragão Freire; Elton Daniel Oliveira Do Nascimento; Juliana Melo Nunes
103. Avaliação de uma sequência didática sobre células para o ensino fundamental: contribuições de licenciandos para a aproximação escola-universidade - Adriana Dos Santos Meneses; Ortelina Maiara Farias Ferreira; Lia Midori Meyer Nascimento
104. O teatro científico no ensino de física - Sarah Suely Nascimento Fonseca; Elisângela De Andrade Santos; Divanízia Do Nascimento Souza
105. A análise de desenhos para o levantamento das concepções alternativas sobre fotossíntese de alunos do 3º ano do ensino fundamental - Heraldo Bispo Dos Santos; Â ngelo Francklin Pitanga; Lenalda Dias Dos Santos
106. Um estudo interdisciplinar no primeiro ciclo: diálogo de sujeitos e saberes ou unicamente de saberes? - Gilvaneide Ferreira De Oliveira
107. O novo ENEM e o livro didático de química - Francisco Kaires Braga Da Costa; Maria Mozarina Beserra Almeida; Isaias Batista De Lima
108. Um estudo interdisciplinar no primeiro ciclo: diálogo de sujeitos e saberes ou unicamente de saberes? - Gilvaneide Ferreira De Oliveira
109. Análise de propostas de ensino de genética através do uso de modelos didáticos - Betânia Cristina Guilherme; Alessandra Maria Pereira Martins Da Silva; Walma Nogueira Ramos Guimarães
110. Avaliação de uma sequencia didática sobre a crise do conceito de gene destinada ao ensino superior: desafios ao conceito molecular cássico - Lia Midori Meyer Nascimento
111. Atividades e práticas interdisciplinares no ensino/aprendizagem e avaliação em matemática - Adriano Sousa Messias; José Antônio De Oliveira Júnior; Reynaldo José Mascarenhas Mota
112. Resolução de problemas no ensino de matemática: um olhar a partir da legislação - Aline Alves Costa; Reynaldo José Mascarenhas Mota
113. Ensinar ciências naturais no ensino fundamental: uma proposta de formação continuada - Josilândia Barreto Silva Cruz; Terciana Vidal Moura
114. Produção do jogo didático no ensino de ciências: uma contribuição para a construção do conhecimento - Pâmala Jéssica De Oliveira Santo; Regineide Meneses Melo
115. O ensino de física mediado pelas tecnologias da informação e comunicação - Ilza Tenório Cavalcante Santos; Carloney Alves De Oliveira
116. Ciências da natureza e formação de conceitos: situações de ensino no agreste de Pernambuco - Samara Cavalcanti Da Silva; Giselle Nanes
117. Relações entre arte e matemática: posssibilidades para o ensino da geometria no 4º ano do ensino fundamental - Rosângela De Souza Santos; Carlos Alberto Vasconcelos
118. O estudo dos reinos protista e fungi nas aulas de ciências do ensino fundamental: relato de uma experiência - Gilda Maria Do Amarante Matos; Elaine Cristine Do Amarante Matos
119. O uso de material manipulativo no ensino de frações - Fernanda Andrea Fernandes Silva; Rodrigo Baldow
120. Reflexões acerca da construção do conceito de número racional no ensino fundamental - Vanessa Da Silva Alves; Rosemeire Roberta De Lima
121. A influência da formação docente no desempenho dos alunos: enfocando ciências naturais e matemática - Wanna Santos De Araujo
122. O software Geogebra como alternativa metodológica - Wellington Alves De Araújo
123. Mapas conceituais como ferramenta de avaliação: uma análise das leis de Newton - Ylla Grasielle Santos Alves; Grayce Kelly Alves Santos
Issue Date: Sep-2012
Keywords: Educação
Ensino de matemática
Ensino de ciências
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/>. Acesso em: 31 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10179
Appears in Collections:Anais 2012 - VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdf227,81 kBAdobe PDFView/Open
2.pdf208,53 kBAdobe PDFView/Open
3.pdf596,61 kBAdobe PDFView/Open
4.pdf147,35 kBAdobe PDFView/Open
5.pdf169,14 kBAdobe PDFView/Open
6.pdf359,96 kBAdobe PDFView/Open
7.pdf115,8 kBAdobe PDFView/Open
8.pdf141,45 kBAdobe PDFView/Open
10.pdf259,71 kBAdobe PDFView/Open
11.pdf117,54 kBAdobe PDFView/Open
12.pdf1,15 MBAdobe PDFView/Open
13.pdf201,68 kBAdobe PDFView/Open
14.pdf121,93 kBAdobe PDFView/Open
15.pdf84,99 kBAdobe PDFView/Open
16.pdf249,76 kBAdobe PDFView/Open
17.pdf803,8 kBAdobe PDFView/Open
18.pdf320,33 kBAdobe PDFView/Open
19.pdf127,01 kBAdobe PDFView/Open
20.pdf681,72 kBAdobe PDFView/Open
21.pdf526,18 kBAdobe PDFView/Open
22.pdf965,4 kBAdobe PDFView/Open
23.pdf1,34 MBAdobe PDFView/Open
24.pdf336,93 kBAdobe PDFView/Open
25.pdf535,09 kBAdobe PDFView/Open
26.pdf367,47 kBAdobe PDFView/Open
27.pdf604,39 kBAdobe PDFView/Open
28.pdf748,98 kBAdobe PDFView/Open
29.pdf523,99 kBAdobe PDFView/Open
30.pdf478,74 kBAdobe PDFView/Open
31.pdf562,72 kBAdobe PDFView/Open
32.pdf811,73 kBAdobe PDFView/Open
33.pdf485,71 kBAdobe PDFView/Open
34.pdf523,81 kBAdobe PDFView/Open
35.pdf562,26 kBAdobe PDFView/Open
36.pdf502,37 kBAdobe PDFView/Open
37.pdf533,79 kBAdobe PDFView/Open
38.pdf537,54 kBAdobe PDFView/Open
39.pdf1,54 MBAdobe PDFView/Open
40.pdf540,46 kBAdobe PDFView/Open
41.pdf514,77 kBAdobe PDFView/Open
42.pdf490,58 kBAdobe PDFView/Open
43.pdf511,29 kBAdobe PDFView/Open
44.pdf618,63 kBAdobe PDFView/Open
45.pdf533,33 kBAdobe PDFView/Open
46.pdf1,52 MBAdobe PDFView/Open
47.pdf1,09 MBAdobe PDFView/Open
48.pdf505,39 kBAdobe PDFView/Open
49.pdf589,73 kBAdobe PDFView/Open
50.pdf504,42 kBAdobe PDFView/Open
51.pdf519,91 kBAdobe PDFView/Open
52.pdf1,21 MBAdobe PDFView/Open
53.pdf390,3 kBAdobe PDFView/Open
54.pdf515 kBAdobe PDFView/Open
55.pdf479,11 kBAdobe PDFView/Open
56.pdf515,71 kBAdobe PDFView/Open
57.pdf533,53 kBAdobe PDFView/Open
58.pdf535,61 kBAdobe PDFView/Open
59.pdf543,44 kBAdobe PDFView/Open
60.pdf555,98 kBAdobe PDFView/Open
61.pdf497,25 kBAdobe PDFView/Open
62.pdf493,57 kBAdobe PDFView/Open
63.pdf515,07 kBAdobe PDFView/Open
64.pdf506,42 kBAdobe PDFView/Open
65.pdf512,14 kBAdobe PDFView/Open
66.pdf354,72 kBAdobe PDFView/Open
67.pdf524,41 kBAdobe PDFView/Open
68.pdf530,02 kBAdobe PDFView/Open
69.pdf527,81 kBAdobe PDFView/Open
70.pdf373,27 kBAdobe PDFView/Open
71.pdf1,22 MBAdobe PDFView/Open
72.pdf489,62 kBAdobe PDFView/Open
73.pdf554,35 kBAdobe PDFView/Open
74.pdf1,72 MBAdobe PDFView/Open
75.pdf1,72 MBAdobe PDFView/Open
76.pdf493,42 kBAdobe PDFView/Open
77.pdf1,19 MBAdobe PDFView/Open
78.pdf491,28 kBAdobe PDFView/Open
79.pdf603,75 kBAdobe PDFView/Open
101.pdf530,01 kBAdobe PDFView/Open
102.pdf551,43 kBAdobe PDFView/Open
103.pdf605,57 kBAdobe PDFView/Open
104.pdf496,47 kBAdobe PDFView/Open
105.pdf782,49 kBAdobe PDFView/Open
106.pdf509,07 kBAdobe PDFView/Open
107.pdf485,31 kBAdobe PDFView/Open
108.pdf507,28 kBAdobe PDFView/Open
109.pdf507,22 kBAdobe PDFView/Open
110.pdf548,88 kBAdobe PDFView/Open
111.pdf570,95 kBAdobe PDFView/Open
112.pdf488,82 kBAdobe PDFView/Open
113.pdf537,03 kBAdobe PDFView/Open
114.pdf1,03 MBAdobe PDFView/Open
115.pdf475,72 kBAdobe PDFView/Open
116.pdf508,57 kBAdobe PDFView/Open
117.pdf510,67 kBAdobe PDFView/Open
118.pdf489,58 kBAdobe PDFView/Open
119.pdf725,59 kBAdobe PDFView/Open
120.pdf532,54 kBAdobe PDFView/Open
121.pdf522,67 kBAdobe PDFView/Open
122.pdf1,32 MBAdobe PDFView/Open
123.pdf1,12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.