Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10180
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 5 - Educação e ensino de ciências humanas e sociais
Data do documento: Set-2012
Palavras-chave: Educação
Ensino
Ciências humanas
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/>. Acesso em: 31 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10180
Aparece nas coleções:Anais 2012 - VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdf1. John Locke e a cidadania: da educação a vida política? - Jose Fernando Santos Gramoza96,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdf2. Aproximações e distanciamentos de um currículo de história como possibilidade emancipatória no ensino médio da educação de jovens e adultos: um estudo de caso da rede estadual de ensino de Pernambuco - ABREU, Claudia Mendes De151,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdf3. A produção de material didático sobre as dinâmicas populacionais da região metropolitana de Goiânia: desafios à formação do professor de geografia - Vanilton Camilo De Souza91,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdf4. Para formar o espírito, os costumes e a piedade: o ensino de história no tratado de estudos de Charles Rollin - Itamar Freitas91,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdf5. A relação ensino e aprendizagem em sala de aula no curso de direito da faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde: um estudo de caso - Alan Brasil Pietrobon Magalhães; Marisa Claudia Jacometo Durante; Janete Rosa Da Fonseca136,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdf6. O ensino da geografia e a construção dos conceitos científicos geográficos - Maria Do Socorro Ferreira Da Silva; Edimilson Gomes Da Silva100,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdf7. O papel da cartografia no ensino da geografia - José Antonio De Oliveira Fonseca; Josemare Pereira Dos Santos Pinheiro; Patrícia Pereira Mota Fonseca197,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdf8. Formação profissional em serviço social EAD: concepções, resistências e desafios sob a perspectiva dos docentes e discentes - Adailton Soares Da Silva; Maria Helena Santana Cruz521,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdf9. Elementos e fenômenos do clima urbano na região metropolitana de Goiânia – GO e sua utilização no ensino de climatologia - Adriana Olivia Sposito Alves Oliveira496,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdf10. Competências didático-pedagógicas para o ensino de geografia e os desafios á prática docente - Anízia Conceição Cabral De Assunção Oliveira506,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdf11. Breve histórico da educação especial no IFS nos últimos dez anos - Anne Alilma Silva Souza Ferrete; Rodrigo Bozi Ferrete516,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdf12. O ensino de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: relevância e possibilidade - Arlindo Batista De Santana Filho511,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdf13. História de Sergipe: um livro singular - Augusto Almeida De Oliveira Filho; André Augusto Andrade; Marcus Aldenisson De Oliveira510,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdf14. Sociologias da educação no brasil: diferenças que constituem um verdadeiro mosaico - Camila Ferreira Da Silva; Georgia Sobreira Dos Santos Cêa507,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdf15. A relação homem-natureza segundo Hans Jonas - Elvira Suzi Bitencourt Garção510,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdf16. Dimensão investigativa do exercício profissional: apreensões a partir da experiência de supervisão de estágio na política de educação - Flávia Augusta Santos De Melo532,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdf17. A filosofia enquanto disciplina no ensino médio: abordagem histórica de sua ensinabilidade no secundário brasileiro - Gilson Ruy Monteiro Teixeira; Jerusa Da Silva Gonçalves Almeida; Jussara Almeida Midlej Silva498,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdf18. As concepções do ensino de história e sua relação com a prática docente - Mariana Cacilda Almeida De Araújo505,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdf19. Memória e o ensino de história - Mileide Borges Adalberto Santos482,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdf20. A importância da educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma breve apreciação - Milenilson Silva Santana; Andreia Silva Santana; Rita De Cássia Santos De Olivieira503,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdf21. A construção de um novo modelo curricular para a disciplina de história no ensino fundamental, na rede estadual da bahia durante a década de 1990 - Nathalia Helena Alem518,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdf22. A importância das oficinas pedagógicas na construção do conhecimento cartográfico: novas proposições metodológicas para o ensino de geografia - Paulo Adriano Santos Silva; Robertta De Jesus Gomes; Diego Andrade De Jesus Lelis2,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdf23. Uma leitura do conceito de cultura na obra “a interpretação da cultura” de Clifford Geertz - Priscila Silva De Jesus; Josefa Eliana Souza498,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdf24. “Guia básico de educação patrimonial”: referência nos arquivos digitais - Renilfran Cardoso De Souza543,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdf25. As contribuições de Luiz Antonio Verney e Antonio Nunes Ribeiro Sanches para o ensino de língua latina durante as reformas pombalinas da instrução pública - Sara Rogéria Santos Barbosa; Cristiane Tavares Fonseca De Moraes Nunes533,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdf26. O ensino de números negativos e a noção de congruência semântica: uma relação inseparável - Selma Felisbino Hillesheim; Méricles Thadeu Moretti535,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdf27. O ensino de história: concepções de alunos do 9º ano - Thamyres Dayana Santana Campos; Andreia Silva Santana; José Robson Silva Santana503,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.