Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10180
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 5 - Educação e ensino de ciências humanas e sociais
Other Titles: 1. John Locke e a cidadania: da educação a vida política? - Jose Fernando Santos Gramoza
2. Aproximações e distanciamentos de um currículo de história como possibilidade emancipatória no ensino médio da educação de jovens e adultos: um estudo de caso da rede estadual de ensino de Pernambuco - ABREU, Claudia Mendes De
3. A produção de material didático sobre as dinâmicas populacionais da região metropolitana de Goiânia: desafios à formação do professor de geografia - Vanilton Camilo De Souza
4. Para formar o espírito, os costumes e a piedade: o ensino de história no tratado de estudos de Charles Rollin - Itamar Freitas
5. A relação ensino e aprendizagem em sala de aula no curso de direito da faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde: um estudo de caso - Alan Brasil Pietrobon Magalhães; Marisa Claudia Jacometo Durante; Janete Rosa Da Fonseca
6. O ensino da geografia e a construção dos conceitos científicos geográficos - Maria Do Socorro Ferreira Da Silva; Edimilson Gomes Da Silva
7. O papel da cartografia no ensino da geografia - José Antonio De Oliveira Fonseca; Josemare Pereira Dos Santos Pinheiro; Patrícia Pereira Mota Fonseca
8. Formação profissional em serviço social EAD: concepções, resistências e desafios sob a perspectiva dos docentes e discentes - Adailton Soares Da Silva; Maria Helena Santana Cruz
9. Elementos e fenômenos do clima urbano na região metropolitana de Goiânia – GO e sua utilização no ensino de climatologia - Adriana Olivia Sposito Alves Oliveira
10. Competências didático-pedagógicas para o ensino de geografia e os desafios á prática docente - Anízia Conceição Cabral De Assunção Oliveira
11. Breve histórico da educação especial no IFS nos últimos dez anos - Anne Alilma Silva Souza Ferrete; Rodrigo Bozi Ferrete
12. O ensino de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: relevância e possibilidade - Arlindo Batista De Santana Filho
13. História de Sergipe: um livro singular - Augusto Almeida De Oliveira Filho; André Augusto Andrade; Marcus Aldenisson De Oliveira
14. Sociologias da educação no brasil: diferenças que constituem um verdadeiro mosaico - Camila Ferreira Da Silva; Georgia Sobreira Dos Santos Cêa
15. A relação homem-natureza segundo Hans Jonas - Elvira Suzi Bitencourt Garção
16. Dimensão investigativa do exercício profissional: apreensões a partir da experiência de supervisão de estágio na política de educação - Flávia Augusta Santos De Melo
17. A filosofia enquanto disciplina no ensino médio: abordagem histórica de sua ensinabilidade no secundário brasileiro - Gilson Ruy Monteiro Teixeira; Jerusa Da Silva Gonçalves Almeida; Jussara Almeida Midlej Silva
18. As concepções do ensino de história e sua relação com a prática docente - Mariana Cacilda Almeida De Araújo
19. Memória e o ensino de história - Mileide Borges Adalberto Santos
20. A importância da educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma breve apreciação - Milenilson Silva Santana; Andreia Silva Santana; Rita De Cássia Santos De Olivieira
21. A construção de um novo modelo curricular para a disciplina de história no ensino fundamental, na rede estadual da bahia durante a década de 1990 - Nathalia Helena Alem
22. A importância das oficinas pedagógicas na construção do conhecimento cartográfico: novas proposições metodológicas para o ensino de geografia - Paulo Adriano Santos Silva; Robertta De Jesus Gomes; Diego Andrade De Jesus Lelis
23. Uma leitura do conceito de cultura na obra “a interpretação da cultura” de Clifford Geertz - Priscila Silva De Jesus; Josefa Eliana Souza
24. “Guia básico de educação patrimonial”: referência nos arquivos digitais - Renilfran Cardoso De Souza
25. As contribuições de Luiz Antonio Verney e Antonio Nunes Ribeiro Sanches para o ensino de língua latina durante as reformas pombalinas da instrução pública - Sara Rogéria Santos Barbosa; Cristiane Tavares Fonseca De Moraes Nunes
26. O ensino de números negativos e a noção de congruência semântica: uma relação inseparável - Selma Felisbino Hillesheim; Méricles Thadeu Moretti
27. O ensino de história: concepções de alunos do 9º ano - Thamyres Dayana Santana Campos; Andreia Silva Santana; José Robson Silva Santana
Issue Date: Sep-2012
Keywords: Educação
Ensino
Ciências humanas
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/>. Acesso em: 31 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10180
Appears in Collections:Anais 2012 - VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfJohn Locke e a cidadania: da educação a vida política?96,85 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfAproximações e distanciamentos de um currículo de história como possibilidade emancipatória no ensino médio da educação de jovens e adultos: um estudo de caso da rede estadual de ensino de Pernambuco151,35 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfA produção de material didático sobre as dinâmicas populacionais da região metropolitana de Goiânia: desafios à formação do professor de geografia91,51 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfPara formar o espírito, os costumes e a piedade: o ensino de história no tratado de estudos de Charles Rollin91,75 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfA relação ensino e aprendizagem em sala de aula no curso de direito da faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde: um estudo de caso136,68 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfO ensino da geografia e a construção dos conceitos científicos geográficos100,9 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfO papel da cartografia no ensino da geografia197,74 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfFormação profissional em serviço social EAD: concepções, resistências e desafios sob a perspectiva dos docentes e discentes521,39 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfElementos e fenômenos do clima urbano na região metropolitana de Goiânia – GO e sua utilização no ensino de climatologia496,7 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfCompetências didático-pedagógicas para o ensino de geografia e os desafios á prática docente506,67 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfBreve histórico da educação especial no IFS nos últimos dez anos516,89 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfO ensino de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: relevância e possibilidade511,68 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfHistória de Sergipe: um livro singular510,01 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfSociologias da educação no brasil: diferenças que constituem um verdadeiro mosaico507,33 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfA relação homem-natureza segundo Hans Jonas510,34 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfDimensão investigativa do exercício profissional: apreensões a partir da experiência de supervisão de estágio na política de educação532,43 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfA filosofia enquanto disciplina no ensino médio: abordagem histórica de sua ensinabilidade no secundário brasileiro498,32 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfAs concepções do ensino de história e sua relação com a prática docente505,36 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfMemória e o ensino de história482,85 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfA importância da educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma breve apreciação503,28 kBAdobe PDFView/Open
21.pdfA construção de um novo modelo curricular para a disciplina de história no ensino fundamental, na rede estadual da Bahia durante a década de 1990518,22 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfA importância das oficinas pedagógicas na construção do conhecimento cartográfico: novas proposições metodológicas para o ensino de geografia2,44 MBAdobe PDFView/Open
23.pdfUma leitura do conceito de cultura na obra “a interpretação da cultura” de Clifford Geertz498,65 kBAdobe PDFView/Open
24.pdf“Guia básico de educação patrimonial”: referência nos arquivos digitais543,23 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfAs contribuições de Luiz Antonio Verney e Antonio Nunes Ribeiro Sanches para o ensino de língua latina durante as reformas pombalinas da instrução pública533,09 kBAdobe PDFView/Open
26.pdfO ensino de números negativos e a noção de congruência semântica: uma relação inseparável535,61 kBAdobe PDFView/Open
27.pdfO ensino de história: concepções de alunos do 9º ano503,74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.