Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10180
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 5 - Educação e ensino de ciências humanas e sociais |
Data do documento: | Set-2012 |
Palavras-chave: | Educação Ensino Ciências humanas |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/>. Acesso em: 31 out. 2018. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10180 |
Aparece nas coleções: | Anais 2012 - VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | 1. John Locke e a cidadania: da educação a vida política? - Jose Fernando Santos Gramoza | 96,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | 2. Aproximações e distanciamentos de um currículo de história como possibilidade emancipatória no ensino médio da educação de jovens e adultos: um estudo de caso da rede estadual de ensino de Pernambuco - ABREU, Claudia Mendes De | 151,35 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | 3. A produção de material didático sobre as dinâmicas populacionais da região metropolitana de Goiânia: desafios à formação do professor de geografia - Vanilton Camilo De Souza | 91,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | 4. Para formar o espírito, os costumes e a piedade: o ensino de história no tratado de estudos de Charles Rollin - Itamar Freitas | 91,75 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | 5. A relação ensino e aprendizagem em sala de aula no curso de direito da faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde: um estudo de caso - Alan Brasil Pietrobon Magalhães; Marisa Claudia Jacometo Durante; Janete Rosa Da Fonseca | 136,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | 6. O ensino da geografia e a construção dos conceitos científicos geográficos - Maria Do Socorro Ferreira Da Silva; Edimilson Gomes Da Silva | 100,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | 7. O papel da cartografia no ensino da geografia - José Antonio De Oliveira Fonseca; Josemare Pereira Dos Santos Pinheiro; Patrícia Pereira Mota Fonseca | 197,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | 8. Formação profissional em serviço social EAD: concepções, resistências e desafios sob a perspectiva dos docentes e discentes - Adailton Soares Da Silva; Maria Helena Santana Cruz | 521,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | 9. Elementos e fenômenos do clima urbano na região metropolitana de Goiânia – GO e sua utilização no ensino de climatologia - Adriana Olivia Sposito Alves Oliveira | 496,7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | 10. Competências didático-pedagógicas para o ensino de geografia e os desafios á prática docente - Anízia Conceição Cabral De Assunção Oliveira | 506,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | 11. Breve histórico da educação especial no IFS nos últimos dez anos - Anne Alilma Silva Souza Ferrete; Rodrigo Bozi Ferrete | 516,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | 12. O ensino de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: relevância e possibilidade - Arlindo Batista De Santana Filho | 511,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | 13. História de Sergipe: um livro singular - Augusto Almeida De Oliveira Filho; André Augusto Andrade; Marcus Aldenisson De Oliveira | 510,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14.pdf | 14. Sociologias da educação no brasil: diferenças que constituem um verdadeiro mosaico - Camila Ferreira Da Silva; Georgia Sobreira Dos Santos Cêa | 507,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15.pdf | 15. A relação homem-natureza segundo Hans Jonas - Elvira Suzi Bitencourt Garção | 510,34 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16.pdf | 16. Dimensão investigativa do exercício profissional: apreensões a partir da experiência de supervisão de estágio na política de educação - Flávia Augusta Santos De Melo | 532,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17.pdf | 17. A filosofia enquanto disciplina no ensino médio: abordagem histórica de sua ensinabilidade no secundário brasileiro - Gilson Ruy Monteiro Teixeira; Jerusa Da Silva Gonçalves Almeida; Jussara Almeida Midlej Silva | 498,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18.pdf | 18. As concepções do ensino de história e sua relação com a prática docente - Mariana Cacilda Almeida De Araújo | 505,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19.pdf | 19. Memória e o ensino de história - Mileide Borges Adalberto Santos | 482,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20.pdf | 20. A importância da educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma breve apreciação - Milenilson Silva Santana; Andreia Silva Santana; Rita De Cássia Santos De Olivieira | 503,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21.pdf | 21. A construção de um novo modelo curricular para a disciplina de história no ensino fundamental, na rede estadual da bahia durante a década de 1990 - Nathalia Helena Alem | 518,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22.pdf | 22. A importância das oficinas pedagógicas na construção do conhecimento cartográfico: novas proposições metodológicas para o ensino de geografia - Paulo Adriano Santos Silva; Robertta De Jesus Gomes; Diego Andrade De Jesus Lelis | 2,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23.pdf | 23. Uma leitura do conceito de cultura na obra “a interpretação da cultura” de Clifford Geertz - Priscila Silva De Jesus; Josefa Eliana Souza | 498,65 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24.pdf | 24. “Guia básico de educação patrimonial”: referência nos arquivos digitais - Renilfran Cardoso De Souza | 543,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
25.pdf | 25. As contribuições de Luiz Antonio Verney e Antonio Nunes Ribeiro Sanches para o ensino de língua latina durante as reformas pombalinas da instrução pública - Sara Rogéria Santos Barbosa; Cristiane Tavares Fonseca De Moraes Nunes | 533,09 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
26.pdf | 26. O ensino de números negativos e a noção de congruência semântica: uma relação inseparável - Selma Felisbino Hillesheim; Méricles Thadeu Moretti | 535,61 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
27.pdf | 27. O ensino de história: concepções de alunos do 9º ano - Thamyres Dayana Santana Campos; Andreia Silva Santana; José Robson Silva Santana | 503,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.