Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10223
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: V Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 9 - Tecnologia, mídias e educação
Other Titles: 1. O uso das mídias como suporte para a prática educativa - Albano de Goes Souza, Elvira Maria Portugal Pimentel Ribeiro, Luan Barreto de Almeida, Solange Mary Moreira Santos
2. A informática no desenvolvimento da comunicação em pessoas com paralisia cerebral - Alberto Dantas de Souza
3. Perfil do AVA da Universidade Tiradentes: uma reflexão sobre o uso pedagógico das TIC - Alice Ângela Thomaz, Juliana Nascimento Pereira Vale, Raylane Andreza Dias Navarro Barreto
4. O uso das redes sociais como método alternativo de ensino para jovens: análise de três projetos envolvendo comunidades virtuais - Aline Lisboa da Silva, Eloy Santos Vieira, Henrique Nou Schneider
5. Objetos de aprendizagem: mediação pedagógica na educação infantil - Aluska Silmary Fernandes Moraes, Maria Lúcia Serafim
6. A influência da mídia televisiva na construção da identidade nacional em crianças - Ana Celma Dantas Lima, Dalila Xavier de França
7. Educação e gestão do conhecimento: convergências e possibilidades - Ana Claudia de Sousa Fernandes, Ana Celeste da Cruz David
8. Ensino de língua inglesa e avanços tecnológicos: um diálogo a partir dos gêneros textuais emergentes - Ana Karina de Oliveira Nascimento, Laudo Natel do Nascimento, Maria Amália Façanha Berger
9. Geografias na blogosfera: apontamentos sobre forma e conteúdo dos blogs - Ana Karoline Coêlho de Cerqueira, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar, Maria Francineila Pinheiro dos Santos
10. Limites e possibilidades de disseminação das TIC: um olhar sobre o Projeto de Formação de Gestores Escolares na Bahia - Ana Licia S. Stopilha, Ana Celeste da Cruz David
11. O computador no processo educativo das escolas públicas estaduais de Sergipe - Ana Paula Cavalcante de Oliveira
12. Políticas públicas e gestão dos laboratórios de tecnologia educacional no estado de Sergipe - Ana Paula Cavalcante de Oliveira, Maria José Nascimento Soares
13. As repercussões midiáticas sobre a lei 10.639/03 em Salvador-BA: uma análise sobre as implicações na práxis pedagógica - Anália de Jesus Moreira, Maria Cecília de Paula Silva
14. As novas tecnologias e sua inserção no processo tradicional de ensino da educação: avanços, desafios e perspectivas - Anderson Teixeira de Souza
15. Os percursos da divisão de tecnologia de ensino em Sergipe - Andréa Karla Ferreira Nunes, Miguel André Berger
16. Recursos de proteção nas informações: tecnologia na educação e a segurança da informação - Antonio Aliberte de Andrade Machado, Suely Cristina Silva Souza, Sandra Andrea Souza Rodrigues
17. Ensino superior, gestão de portais acadêmicos e interatividade - Antônio José Rodrigues Xavier, Maria Francisca Oliveira Santos, Ítalo Bruno de Souza Silva, Jairo Rafael Moreira Correia de Souza
18. Linguagem discriminatória da propaganda comercial - Ariane Meneses Ribeiro, Jeane Andrade Gomes, Maria do Socorro Rocha, Denise Porto Cardoso
19. Acervo iconográfico digital sergipano: ação educativa e organizadora no APES - Bruno Almeida de Oliveira
20. Utilização da web 2.0 no ensino de química - Bruno Silva Leite, Marcelo Brito Carneiro Leão
21. Trapiche virtual– modelagem geométrica e multimídia na construção de uma narrativa patrimonial - Carla Maria Furuno Rimkus, Janaína Cardoso de Melo
22. A prática pedagógica permeada pelas TIC: possibilidades de interação - Carla Verônica Albuquerque Almeida, Jacqueline Márcia Leal da Silva
23. O ensino a distância: uma nova realidade a ser enfrentada pelos professores - Carmen Regina de Carvalho Pimentel
24. O ensino à distância e os processos de mediação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Célia Maria de Araújo, Eugênia Maria Dantas
25. A mídia televisiva e a construção de valores: a ótica de jovens do ensino médio no interior alagoano - Clésia Maria Hora Santana
26. Tecnologia e educação a serviço do capital - Corina Prado Basílio, Carol Prado Basílio
27. Cinema, colaboração e invenção como campos de atuação e resistência na formação de professores: a experiência do laboratório audiovisual cinema paraíso - Daniela Araújo, Monique Franco Daniela Araújo, Monique Franco
28. Aperte play para os vídeos sobre educação ambiental - Daniele Santana de Melo, Vanderléa da Silva Cardoso
29. O design de games e a prática docente: analisando algumas possibilidades - Danilo Lemos Batista
30. Universidade e televisão universitária - Denise Cortez da Silva Accioly
31. Professores e conhecimento digital: reflexões sobre identidade docente, escola e cibercultura - Eduardo S. Junqueira
32. Aprendizagem colaborativa na EAD: intencionalidade ou casualidade? - Elaine dos Reis Soeira
33. A importância da inserção das novas tecnologias no cenário educacional do século XXI: a análise de um livro didático de língua portuguesa - Elaine Maria Santos
34. Estudo de análise: programa de educação e inclusão digital na formação continuada de agentes de saúde em Itabaiana e Ribeirópolis - Elbênia Marla Ramos Silva, Ronaldo Nunes Linhares, Valéria Pinto Freire
35. Autonomia e dialogia na educação a distância: aproximações críticas - Eliana S. Romão, Maria Olivia de Matos Oliveira
36. O uso de recursos informacionais na gestão escolar: um percurso investigativo - Elisabete Ferreira Soares
37. EAD, dialogismo e os cenários secundários do uso da linguagem - Ester Mambrini
38. Criando conteúdos digitais de aprendizagem para o ensino de física - Eudes Mata Vidal
39. A formação continuada de professores/as da EJA: Moodle como recursos potenciais para ensino, pesquisa e extensão - Everton Ferrêr de Oliveira, André Kley, Patricia de Jesus Araujo, Patrícia Padial Kley
40. Os desenhos animados na mídia televisiva: implicações para o imaginário infantil - Fabiana Sherine Ganem dos Santos, Glaucia Silva de Moura
41. Estudo sobre o posicionamento do ser professora mediado pelo filme “mentes perigosas” - Fabrícia Teixeira Borges, Angélica de Fátima Piovesan, Lívia de Melo Barbosa, Amaurí Nunes de Souza
42. Cultura e irracionalidade: a barbárie dança no ritmo do forró - Francisco Edmar Pereira Neto, Alex Lacerda Gomes Loiola, Luciana Martins Quixadá
43. O movimento estudantil brasileiro: com a palavra, a imprensa. Trajetória e repercussões futuras - Geisa Nunes de Souza Mozzer, Alessandra Oliveira M. Vieira, Paulo Winícius Teixeira
44. A intencionalidade educativa do programa escola aberta e sua credibilidade perante a comunidade escolar - Genalda Andrade da Silva, Maria José Nascimento Soares
45. Tecnologias e interdisciplinaridade: a pretensão de instrumentalizar o cotidiano dos professores - Genivaldo Santos Lima
46. Profissão professor: a influência da mídia na educação - Gersivalda Mendonça da Mota
47. A formação continuada docente e a EAD no cenário da educação brasileira - Gisleide Alves da Silva, Clésia Maria Hora Santana, Márcia Donato Santana
48. Ambiente virtual de aprendizagem: o caso do E-PROINFO - Givaldo Almeida dos Santos, Henrique Nou Schneider, Alessandra Conceição Oliveira
49. Os desenhos animados na mídia televisiva: implicações para o imaginário infantil - Glaucia Silva de Moura, Fabiana Sherine Ganem dos Santos
50. Olimpíadas RIO-2016: um estudo na mídia impressa sergipana - Guilherme Amorim de Moraes Cruz, Rodrigo Guimarães Pereira, Silvan Menezes dos Santos, Tamires Santos Oliveira
51. Aprendizagem colaborativa na educação a distância: um por todos e todos por um?! - Handherson Leyltton Costa Damasceno
52. O software “sistema de avaliação para a gestão de educação municipal”: seu perfil e vantagens - Heike Schmitz, Aílla Leal de Jesus Mascarenhas, Samantha Nunes de Oliveira Almeida
53. Material didático do CESAD – UFS - Helena Raquel de Matos Brito Santos, Saulo de Matos Brito Santos, Tauane Oliveira Moura
54. Redes sociais e jogos online uma combinação possível no campo da educação - Jacqueline Felix da Silva, Deise Juliana Francisco
55. A escola do campo frente às novas tecnologias: limites e perspectivas - Jailda Evangelista do Nascimento Carvalho, Alecrisson da Silva
56. Educomunicação ambiental por web-rádio: uma breve reflexão - Jéssica Gonçalves de Andrade
57. Sistema escolar – colegiado: uma experiência para monitoramento da atuação do colegiado escolar na rede de ensino do estado da Bahia - João Marciano de Sousa Neto, Andrea Liger da Silva, Ana Celeste da Cruz David
58. A educação especial e o telejornal: surdos, closed caption e intérprete da libras - Jobson Luz dos Santos, Jaqueline Neves Moreira
59. Tecendo fios de conhecimento na rede em processos de formação - Jocenildes Zacarias Santos, Luzia Maria Azevedo Brito
60. Paisagem e meio ambiente: as imagens construídas pelos frequentadores dos parques urbanos de Goiania (GO) a partir do que é transmitido pela mídia local - Jorgeanny de Fátima R. Moreira, Clarinda Aparecida da Silva
61. Prática docente e a utilização dos recursos tecnológicos TICs nos cursos de graduação da Faculdade de Sergipe – FASE - Jorgenaldo Calazans dos Santos, Lucas Souza Santos
62. O Estado, as Políticas públicas e as Tecnologias - José Adailton Barroso Silva, Rita de Cássia Amorim Barroso
63. Instrução programada versus texto dissertativo: uma análise comparativa da aprendizagem - Josefa de Abreu Aguiar, Alberto Valença L. de Lima, Zélia Jófili
64. Tecnologias do conhecimento: software livre e transformação social - Josivan dos Santos Moura
65. A “Caroça enfeitada” implantação e utilização do laboratório de informática da Escola Municipal Des. José Sotero V. de mello Rosário do Catete (SE) - Juarez Ferreira de Oliveira
66. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos processos de construção da prática docente: a utilização didática de recursos tecnológicos - Kamilla de Fátima Magalhães Peixinho, Maryana Barrêtto Pereira, Solange Mary Moreira Santos
67. A produção narrativa das crianças no contexto das mídias: que histórias elas contam? - Karin Cozer de Campos
68. Teoria x prática: os desafios do ensino de geografia na modalidade a distância - Katinei Santos Costa, Daniel Amador da Cunha Pires
69. Filmes sobre professores na formação docente - Leíze Ruama Sena Carvalho Cunha, Lindsey Ferrari do Prado Moura, Ronaldo Nunes Linhares
70. Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes - Leonardo Matos Feitoza, Maria Conceição da S. Linhares
71. A educação à distância no contexto da sociedade contemporânea - Leandro Xavier Cardoso, Priscila Alessandra da Silva
72. Reflexões da práxis nos processos de produção do conhecimento em AVA - Luzia Maria Azevedo Brito
73. A mídia nos percursos formativos da eja: diálogos e desafios - M. O Matos Oliveira, E. S. Romão
74. A gestão escolar frente à inserção do computador e da internet na escola pública brasileira - Marcelino Carvalho de Brito Filho
75. Leitores no mundo web: jovens internautas e sua relação com os textos virtuais - Márcia Donato Santana, Gisleide Alves da Silva, Mércia Donato Santana
76. O Projeto REVIMAT: uma abordagem diferente para o estágio supervisionado em ensino de matemática - Marcos Denílson Guimarães, Nayara Jane Souza Moreira
77. A educação e os novos padrões de desenvolvimento tecnológico - Maria Amália Façanha Berger, Rosilene Pimentel Santos Rangel
78. Objetos de aprendizagem: uma experiência na formação de professores - Maria do Socôrro Dias de Oliveira, Thaise Marques de Mesquita, Elton Casado Fireman
79. A educação a distância e a democratização do ensino - Maria Isabel Andrade de Almeida Santos
80. Comunidades virtuais: contribuição na inclusão digital e social - Maria Lúcia Serafim
81. Um estudo comprativo dos discursos pedagógicos de professores que atuam no ensino presencial e no ensino a distância - Maria Neide Sobral, Tauane Oliveira Moura
82. Redes virtuais: espaço de encontros e desencontros entre professores e alunos - Martha Benevides da Costa, Lismara Ribeiro Macêdo
83. O uso de uma comunidade virtual para aprendizagem de língua inglesa através da interação e colaboração - Maura Andrade Chagas
84. Ensino de história e identidades locais - a compreensão a partir da religiosidade: uma experiência metodológica no ensino básico em passagem de Mariana - Michele Aparecida dos Santos Carneiro
85. Avaliação de aspectos hipermidiáticos nos materiais didáticos para a educação a distância em rede - O. A. Mesquita, R. L. J. Pontes, Castro Filho
86. Formação continuada: exigência formativa para o uso das TIC’s como ferramenta didática - Priscila Alessandra da Silva, Alessandra Conceição Monteiro Alves
87. A inclusão digital do professor para integração das tecnologias digitais nos espaços educativos - Rafael André de Barros, Deise Juliana Francisco, João Aureliano. Emmanuelle Maria Correia
88. Entre impressões de estudantes e professores: um estudo sobre o uso das TIC na formação inicial de professores nas universidades públicas em Santa Catarina - Rafael da Cunha Lara, Juliane Nacari Magalhães
89. As novas tecnologias como estímulo às práticas pedagógicas inclusivas na educação infantil - Rafael da Cunha Lara, Juliane Nacari Magalhães
90. TV educativa e mídia infantil - Raija Maria Vanderlei de Almeida
91. Os múltiplos recursos tecnológicos no processo educativo do ensino da geografia - Raquel dos Santos Dias, José Renato de Lima
92. O aluno da educação a distância em Sergipe - Raul Marques Neto Rejane Santos, Florisvaldo Silva Rocha
93. As novas tecnologias na educação: desafios atuais para a prática docente - Renival Vieira de Freitas, Magneide S. Santos Lima
94. Reflexões à cerca da aprendizagem do PROEJA-IFPA: os desafios das novas tecnologias de informação e comunicação, na perspectiva da integração curricular - Ricardo Afonso Ferreira Vasconcelos, Haroldo de Vasconcelos Bentes
95. Educação e meios de comunicação social: reflexões sobre o papel do professor no uso dos meios de comunicação sociais no espaço escolar - Rita de Cássia Amorim Barroso, Ronaldo Nunes Linhares, Valéria Pinto Freire
96. Performance transmídia - Rogério Mendes Liberal
97. Mídias na educação: uma experiência no estágio supervisionado do curso de licenciatura em computação - Rosangela Maria Pinheiro dos Santos Fernandes
98. Análise de usabilidade para ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso com o Moodle - Usability analysis for virtual learning environment: a case study with Moodle - Rosimeri Ferraz Sabino, Fabio Gomes Rocha, Marcelo Mancini, Pedro de Alcântara Braz Neto
99. Como se trabalhar com textos musicais em recursos audiovisuais, no ensino de língua portuguesa - Ruan Carlos Teles de Araujo
100. Sites de relacionamento como ferramenta de ensino - Saulo de Matos Brito Santos, Helena Raquel de Matos Brito Santos
101. Mídia-educação e suas implicações na formação do sujeito: subversão a partir da educação física - Sérgio Dorenski D. Ribieiro
102. Uma práxis com dvd/video: possíveis caminhos para um refazer pedagógico - Sílvia Patrícia Bezerra Rocha
103. Considerações de gênero em torno das variações no trabalho e requisitos de qualificação no ambiente tecnológico de uma instituição pública estadual de Sergipe - Susana Rezende Lima
104. Ambiente Moodle como apoio à aprendizagem na formação do engenheiro - Tânia Regina Dias Silva Pereira, Telma Dias Silva dos Anjos, Tatiana Dias Silva, Helenita Dias Silva
105. Tecnologias e o ensino de inglês em uma escola pública: a experiência do uso da internet e de um blog como ferramentas de apoio - Tatiana Serra dos Santos
106. Cinema e educação: reflexões sobre uma prática pedagógica - Valéria Fabiana S. Ferreira, Ana Nery J. Santos, Paula Mangieri de O. Cardoso, Mª Conceição da S. Linhares
107. Profissão docente e tecnologias educacionais - Valéria Maria Santana Oliveira
108. A informática na formação do técnico em agropecuária: um olhar sobre os arranjos produtivos locais - Vanderlei Freitas Junior, Gilson Cândido Santana, Sandra Barros Sanchez
109. Tecnologia transformando o ensino à distância - Vanessa Aparecida Beleti de Lima
110. Mídia, cultura digital e tecnossocialidade - Vinicius Silva Santos, Antônio Vital Menezes de Souza
111. Televisão digital interativa: uma nova mídia com real capacidade de ligar o entretenimento à educação - Waltiglei Santos de Oliveira, Henrique Nou Schneider
112. Hipermídia, autonomia e educação no ciberespaço - Wanderley da Silva
113. A inclusão da Robótica na educação: Uma vivência Interdisciplinar no ensino da Física e da Matemática - Wanderson Gomes de Souza, Mainara Rodrigues Nóbrega
Issue Date: Sep-2010
Keywords: Educação
Tecnologia
Tecnologia educacional
Mídia
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 4., 2010, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2010. Disponível em: <http://educonse.com.br/2010/>. Acesso em: 31 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10223
Appears in Collections:Anais 2010 - IV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfO uso das mídias como suporte para a prática educativa213,45 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfA informática no desenvolvimento da comunicação em pessoas com paralisia cerebral156,6 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfPerfil do AVA da Universidade Tiradentes: uma reflexão sobre o uso pedagógico das TIC193,85 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfO uso das redes sociais como método alternativo de ensino para jovens: análise de três projetos envolvendo comunidades virtuais194,51 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfObjetos de aprendizagem: mediação pedagógica na educação infantil388,3 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfA influência da mídia televisiva na construção da identidade nacional em crianças186,02 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfEducação e gestão do conhecimento: convergências e possibilidades815,8 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfEnsino de língua inglesa e avanços tecnológicos: um diálogo a partir dos gêneros textuais emergentes176,72 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfGeografias na blogosfera: apontamentos sobre forma e conteúdo dos blogs216,44 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfLimites e possibilidades de disseminação das TIC: um olhar sobre o Projeto de Formação de Gestores Escolares na Bahia171,69 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfO computador no processo educativo das escolas públicas estaduais de Sergipe253,23 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfPolíticas públicas e gestão dos laboratórios de tecnologia educacional no estado de Sergipe177,64 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfAs repercussões midiáticas sobre a lei 10.639/03 em Salvador-BA: uma análise sobre as implicações na práxis pedagógica203,65 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfAs novas tecnologias e sua inserção no processo tradicional de ensino da educação: avanços, desafios e perspectivas162,99 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfOs percursos da divisão de tecnologia de ensino em Sergipe153,49 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfRecursos de proteção nas informações: tecnologia na educação e a segurança da informação152,7 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfEnsino superior, gestão de portais acadêmicos e interatividade241,85 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfLinguagem discriminatória da propaganda comercial253,23 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfAcervo iconográfico digital sergipano: ação educativa e organizadora no APES154,38 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfUtilização da web 2.0 no ensino de química385,15 kBAdobe PDFView/Open
21.pdfTrapiche virtual– modelagem geométrica e multimídia na construção de uma narrativa patrimonial604,89 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfA prática pedagógica permeada pelas TIC: possibilidades de interação165,72 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfO ensino a distância: uma nova realidade a ser enfrentada pelos professores212,74 kBAdobe PDFView/Open
24.pdfO ensino à distância e os processos de mediação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte185,54 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfA mídia televisiva e a construção de valores: a ótica de jovens do ensino médio no interior alagoano178,51 kBAdobe PDFView/Open
26.pdfTecnologia e educação a serviço do capital150,54 kBAdobe PDFView/Open
27.pdfCinema, colaboração e invenção como campos de atuação e resistência na formação de professores: a experiência do laboratório audiovisual cinema paraíso343,94 kBAdobe PDFView/Open
28.pdfAperte play para os vídeos sobre educação ambiental142,37 kBAdobe PDFView/Open
29.pdfO design de games e a prática docente: analisando algumas possibilidades438,01 kBAdobe PDFView/Open
30.pdfUniversidade e televisão universitária178,69 kBAdobe PDFView/Open
31.pdfProfessores e conhecimento digital: reflexões sobre identidade docente, escola e cibercultura818,62 kBAdobe PDFView/Open
32.pdfAprendizagem colaborativa na EAD: intencionalidade ou casualidade?189,17 kBAdobe PDFView/Open
33.pdfA importância da inserção das novas tecnologias no cenário educacional do século XXI: a análise de um livro didático de língua portuguesa178,69 kBAdobe PDFView/Open
34.pdfEstudo de análise: programa de educação e inclusão digital na formação continuada de agentes de saúde em Itabaiana e Ribeirópolis147,69 kBAdobe PDFView/Open
35.pdfAutonomia e dialogia na educação a distância: aproximações críticas228,14 kBAdobe PDFView/Open
36.pdfO uso de recursos informacionais na gestão escolar: um percurso investigativo176,02 kBAdobe PDFView/Open
37.pdfEAD, dialogismo e os cenários secundários do uso da linguagem145,16 kBAdobe PDFView/Open
38.pdfCriando conteúdos digitais de aprendizagem para o ensino de física2,53 MBAdobe PDFView/Open
39.pdfA formação continuada de professores/as da EJA: Moodle como recursos potenciais para ensino, pesquisa e extensão179,36 kBAdobe PDFView/Open
40.pdfOs desenhos animados na mídia televisiva: implicações para o imaginário infantil155,79 kBAdobe PDFView/Open
41.pdfEstudo sobre o posicionamento do ser professora mediado pelo filme “mentes perigosas”182,35 kBAdobe PDFView/Open
42.pdfCultura e irracionalidade: a barbárie dança no ritmo do forró196,21 kBAdobe PDFView/Open
43.pdfO movimento estudantil brasileiro: com a palavra, a imprensa. Trajetória e repercussões futuras205,13 kBAdobe PDFView/Open
44.pdfA intencionalidade educativa do programa escola aberta e sua credibilidade perante a comunidade escolar149,49 kBAdobe PDFView/Open
45.pdfTecnologias e interdisciplinaridade: a pretensão de instrumentalizar o cotidiano dos professores173,35 kBAdobe PDFView/Open
46.pdfProfissão professor: a influência da mídia na educação128,55 kBAdobe PDFView/Open
47.pdfA formação continuada docente e a EAD no cenário da educação brasileira207,9 kBAdobe PDFView/Open
48.pdfAmbiente virtual de aprendizagem: o caso do E-PROINFO713,1 kBAdobe PDFView/Open
49.pdfOs desenhos animados na mídia televisiva: implicações para o imaginário infantil156 kBAdobe PDFView/Open
50.pdfOlimpíadas RIO-2016: um estudo na mídia impressa sergipana206,45 kBAdobe PDFView/Open
51.pdfAprendizagem colaborativa na educação a distância: um por todos e todos por um?!188,96 kBAdobe PDFView/Open
52.pdfO software “sistema de avaliação para a gestão de educação municipal”: seu perfil e vantagens196,5 kBAdobe PDFView/Open
53.pdfMaterial didático do CESAD – UFS152,87 kBAdobe PDFView/Open
54.pdfRedes sociais e jogos online uma combinação possível no campo da educação288,29 kBAdobe PDFView/Open
55.pdfA escola do campo frente às novas tecnologias: limites e perspectivas165,56 kBAdobe PDFView/Open
56.pdfEducomunicação ambiental por web-rádio: uma breve reflexão130,69 kBAdobe PDFView/Open
57.pdfSistema escolar – colegiado: uma experiência para monitoramento da atuação do colegiado escolar na rede de ensino do estado da Bahia455,31 kBAdobe PDFView/Open
58.pdfA educação especial e o telejornal: surdos, closed caption e intérprete da libras174,83 kBAdobe PDFView/Open
59.pdfTecendo fios de conhecimento na rede em processos de formação160,69 kBAdobe PDFView/Open
60.pdfPaisagem e meio ambiente: as imagens construídas pelos frequentadores dos parques urbanos de Goiania (GO) a partir do que é transmitido pela mídia local189,38 kBAdobe PDFView/Open
61.pdfPrática docente e a utilização dos recursos tecnológicos TICs nos cursos de graduação da Faculdade de Sergipe – FASE167,89 kBAdobe PDFView/Open
62.pdfO Estado, as Políticas públicas e as Tecnologias163,8 kBAdobe PDFView/Open
63.pdfInstrução programada versus texto dissertativo: uma análise comparativa da aprendizagem167,58 kBAdobe PDFView/Open
64.pdfTecnologias do conhecimento: software livre e transformação social157,81 kBAdobe PDFView/Open
65.pdfA “Caroça enfeitada” implantação e utilização do laboratório de informática da Escola Municipal Des. José Sotero V. de mello Rosário do Catete (SE)187,87 kBAdobe PDFView/Open
66.pdfAs Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos processos de construção da prática docente: a utilização didática de recursos tecnológicos152,13 kBAdobe PDFView/Open
67.pdfA produção narrativa das crianças no contexto das mídias: que histórias elas contam?167,13 kBAdobe PDFView/Open
68.pdfTeoria x prática: os desafios do ensino de geografia na modalidade a distância178,92 kBAdobe PDFView/Open
69.pdfFilmes sobre professores na formação docente174,56 kBAdobe PDFView/Open
70.pdfBlog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes507,11 kBAdobe PDFView/Open
71.pdfA educação à distância no contexto da sociedade contemporânea147,36 kBAdobe PDFView/Open
72.pdfReflexões da práxis nos processos de produção do conhecimento em AVA198,02 kBAdobe PDFView/Open
73.pdfA mídia nos percursos formativos da eja: diálogos e desafios210,77 kBAdobe PDFView/Open
74.pdfA gestão escolar frente à inserção do computador e da internet na escola pública brasileira143,35 kBAdobe PDFView/Open
75.pdfLeitores no mundo web: jovens internautas e sua relação com os textos virtuais198,73 kBAdobe PDFView/Open
76.pdfO Projeto REVIMAT: uma abordagem diferente para o estágio supervisionado em ensino de matemática189,87 kBAdobe PDFView/Open
77.pdfA educação e os novos padrões de desenvolvimento tecnológico180,61 kBAdobe PDFView/Open
78.pdfObjetos de aprendizagem: uma experiência na formação de professores494,35 kBAdobe PDFView/Open
79.pdfA educação a distância e a democratização do ensino144,01 kBAdobe PDFView/Open
80.pdfComunidades virtuais: contribuição na inclusão digital e social1,16 MBAdobe PDFView/Open
81.pdfUm estudo comprativo dos discursos pedagógicos de professores que atuam no ensino presencial e no ensino a distância168,61 kBAdobe PDFView/Open
82.pdfRedes virtuais: espaço de encontros e desencontros entre professores e alunos185,33 kBAdobe PDFView/Open
83.pdfO uso de uma comunidade virtual para aprendizagem de língua inglesa através da interação e colaboração705,25 kBAdobe PDFView/Open
84.pdfEnsino de história e identidades locais - a compreensão a partir da religiosidade: uma experiência metodológica no ensino básico em passagem de Mariana158,27 kBAdobe PDFView/Open
85.pdfAvaliação de aspectos hipermidiáticos nos materiais didáticos para a educação a distância em rede227,92 kBAdobe PDFView/Open
86.pdfFormação continuada: exigência formativa para o uso das TIC’s como ferramenta didática153,15 kBAdobe PDFView/Open
87.pdfA inclusão digital do professor para integração das tecnologias digitais nos espaços educativos175,2 kBAdobe PDFView/Open
88.pdfEntre impressões de estudantes e professores: um estudo sobre o uso das TIC na formação inicial de professores nas universidades públicas em Santa Catarina228,21 kBAdobe PDFView/Open
89.pdfAs novas tecnologias como estímulo às práticas pedagógicas inclusivas na educação infantil175,7 kBAdobe PDFView/Open
90.pdfTV educativa e mídia infantil170,04 kBAdobe PDFView/Open
91.pdfOs múltiplos recursos tecnológicos no processo educativo do ensino da geografia160,87 kBAdobe PDFView/Open
92.pdfO aluno da educação a distância em Sergipe145,06 kBAdobe PDFView/Open
93.pdfAs novas tecnologias na educação: desafios atuais para a prática docente138,95 kBAdobe PDFView/Open
94.pdfReflexões à cerca da aprendizagem do PROEJA-IFPA: os desafios das novas tecnologias de informação e comunicação, na perspectiva da integração curricular201,53 kBAdobe PDFView/Open
95.pdfEducação e meios de comunicação social: reflexões sobre o papel do professor no uso dos meios de comunicação sociais no espaço escolar191,6 kBAdobe PDFView/Open
96.pdfPerformance transmídia191,79 kBAdobe PDFView/Open
98.pdfAnálise de usabilidade para ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso com o Moodle - Usability analysis for virtual learning environment: a case study with Moodle151,01 kBAdobe PDFView/Open
99.pdfComo se trabalhar com textos musicais em recursos audiovisuais, no ensino de língua portuguesa159,33 kBAdobe PDFView/Open
100.pdfSites de relacionamento como ferramenta de ensino177,38 kBAdobe PDFView/Open
101.pdfMídia-educação e suas implicações na formação do sujeito: subversão a partir da educação física218,15 kBAdobe PDFView/Open
102.pdfUma práxis com dvd/video: possíveis caminhos para um refazer pedagógico185,1 kBAdobe PDFView/Open
103.pdfConsiderações de gênero em torno das variações no trabalho e requisitos de qualificação no ambiente tecnológico de uma instituição pública estadual de Sergipe237,84 kBAdobe PDFView/Open
104.pdfAmbiente Moodle como apoio à aprendizagem na formação do engenheiro1,18 MBAdobe PDFView/Open
105.pdfTecnologias e o ensino de inglês em uma escola pública: a experiência do uso da internet e de um blog como ferramentas de apoio2,28 MBAdobe PDFView/Open
106.pdfCinema e educação: reflexões sobre uma prática pedagógica179,81 kBAdobe PDFView/Open
107.pdfProfissão docente e tecnologias educacionais133,23 kBAdobe PDFView/Open
108.pdfA informática na formação do técnico em agropecuária: um olhar sobre os arranjos produtivos locais195,36 kBAdobe PDFView/Open
109.pdfTecnologia transformando o ensino à distância144,93 kBAdobe PDFView/Open
110.pdfMídia, cultura digital e tecnossocialidade165,02 kBAdobe PDFView/Open
111.pdfTelevisão digital interativa: uma nova mídia com real capacidade de ligar o entretenimento à educação165,88 kBAdobe PDFView/Open
112.pdfHipermídia, autonomia e educação no ciberespaço213,04 kBAdobe PDFView/Open
113.pdfA inclusão da Robótica na educação: Uma vivência Interdisciplinar no ensino da Física e da Matemática597,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.