Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10280
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Gleice Rayane Macedo-
dc.date.accessioned2019-01-22T20:59:36Z-
dc.date.available2019-01-22T20:59:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10280-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTextopor
dc.subjectCoesão (Linguística)por
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEstudo e ensinopor
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.subjectAdequação contextualpor
dc.subjectRetextualizaçãopor
dc.subjectCompetência escritapor
dc.subjectCaderno pedagógicopor
dc.titleRetextualização : uma estratégia para desenvolver competências escritas em alunos do 9º ano do ensino fundamental (Caderno de atividades pedagógicas)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Bonifácio, Renata Ferreira Costa-
dc.description.resumoO Caderno e a Sequência Didática foram concebidos com base nos pressupostos teórico-metodológicos de Bronckart (2006), com o Interacionismo Sociodiscursivo, cuja concepção de texto foi adotada e que regulou o tratamento dado aos outros estudos – como os da retextualização de Dell’Isola (2007) e Marcuschi (2010); da contextualização de Koch e Elias (2015b), Baltar (2003) e Lima (2010); das estratégias de leitura de Solé (1998) e Koch e Elias (2015a); também, as sugestões para a produção escrita de Passarelli (2012); além da correção interativa de Soares (2009) e das orientações de documentos oficiais que guiam o exercício profissional de educadores, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa (PCNLP).pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLEICE_RAYANE_MACEDO_SILVA-Caderno_Pedagogico.pdf2,82 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.