Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10401
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, José Augusto Gonçalves-
dc.contributor.authorZagha, Roberta Resende-
dc.date.accessioned2019-02-04T23:41:44Z-
dc.date.available2019-02-04T23:41:44Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.citationCRUZ, J. A. G.; ZAGHA, R. R. Aplicação da ferramenta inbound marketing: estudo de caso num curso de pós-graduação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 10., 2018, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2018. p. 510 - 524.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10401-
dc.description.abstractWith the evolution of marketing to digital marketing and the creation of new techniques of relationship between company and consumer in the digital environment, it is concluded that digital marketing is a growing need. Through the inbound marketing tool it is possible to select which are potential customers and which are not likely to materialize a purchase, allowing marketing actions to be timely and targeted. This research sought to analyze which conditions and actions can enhance the marketing of a postgraduate course taken as a case study. With the implementation of inbound marketing, the GEITec MBA was able to achieve one of its main objectives, which is to reach a satisfactory number of students, which was verified through an analysis of indicators.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do X SIMPRODpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectPós-graduaçãopor
dc.subjectInbound marketingpor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectPostgraduate courseeng
dc.titleAplicação da ferramenta inbound marketing: estudo de caso num curso de pós-graduaçãopt_BR
dc.title.alternativeTool application inbound marketing: case study in a postgraduate courseeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoCom a evolução do marketing ao marketing digital e a criação de novas técnicas de relacionamento entre empresa e o consumidor no meio digital, conclui-se que o marketing digital é uma necessidade crescente. Através da ferramenta inbound marketing é possível selecionar quais são clientes potenciais e quais não são passíveis de se concretizar uma compra, permitindo que as ações de marketing sejam oportunas e direcionadas. Esta pesquisa procurou analisar quais condições e ações podem potencializar o marketing de um curso de pós-graduação tomado como estudo de caso. Com a implementação do inbound marketing, o MBA GEITec conseguiu atingir um de seus principais objetivos que é atingir um número satisfatório de alunos, o que foi constatado por meio de uma análise de indicadores.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais do X SIMPROD (2018)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AplicacaoInboundMarketing.pdf536,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.