Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599
Tipo de Documento: Livro
Título: As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID
Autor(es): Mello, Luiz Adolfo de
Data do documento: 2018
Resumo: Vamos neste livro relatar a experiência da criação de um projeto de ensino no departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do programa institucional de Bolsa à Iniciação a Docência (PIBID). Relatam-se como os projetos de ensino de física inspiraram e estão inspirando os grupos, projetos e sites de ensino, assim como este projeto. Discutem-se as dificuldades e facilidades que encontramos para reunir e selecionar material didático para este projeto. O projeto é baseado na metodologia da “Aprendizagem baseada em Projetos”. Os referenciais teóricos utilizados são os da aprendizagem significativa de Ausubel, modelos mentais de Jhonson-Laird e concepções alternativas. Vamos apresentar as atividades desenvolvidas nas escolas participantes, as dificuldades e os resultados de sua aplicação. Finalmente, vamos relatar o engajamento e as percepções que nossos licenciandos estão tendo do projeto e de sua importância na formação profissional dos mesmos.
Palavras-chave: Física
Ensino de física
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
Sequências didáticas
Idioma: por
Citação: MELLO, L. A. de. As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID. São Cristóvão: UFS, 2018.
Licença: Copyright © 2018, Universidade Federal de Sergipe
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599
Aparece nas coleções:Física (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SequenciasDidaticasEnsinoFisica.pdf5,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.