Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599
Document Type: Livro
Title: As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID
Authors: Mello, Luiz Adolfo de
Issue Date: 2018
Resumo : Vamos neste livro relatar a experiência da criação de um projeto de ensino no departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do programa institucional de Bolsa à Iniciação a Docência (PIBID). Relatam-se como os projetos de ensino de física inspiraram e estão inspirando os grupos, projetos e sites de ensino, assim como este projeto. Discutem-se as dificuldades e facilidades que encontramos para reunir e selecionar material didático para este projeto. O projeto é baseado na metodologia da “Aprendizagem baseada em Projetos”. Os referenciais teóricos utilizados são os da aprendizagem significativa de Ausubel, modelos mentais de Jhonson-Laird e concepções alternativas. Vamos apresentar as atividades desenvolvidas nas escolas participantes, as dificuldades e os resultados de sua aplicação. Finalmente, vamos relatar o engajamento e as percepções que nossos licenciandos estão tendo do projeto e de sua importância na formação profissional dos mesmos.
Keywords: Física
Ensino de física
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
Sequências didáticas
Language: por
Citation: MELLO, L. A. de. As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID. São Cristóvão: UFS, 2018.
License: Copyright © 2018, Universidade Federal de Sergipe
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599
Appears in Collections:Física (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SequenciasDidaticasEnsinoFisica.pdf5,65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.