Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599
Tipo de Documento: | Livro |
Título: | As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID |
Autor(es): | Mello, Luiz Adolfo de |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Vamos neste livro relatar a experiência da criação de um projeto de ensino no departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do programa institucional de Bolsa à Iniciação a Docência (PIBID). Relatam-se como os projetos de ensino de física inspiraram e estão inspirando os grupos, projetos e sites de ensino, assim como este projeto. Discutem-se as dificuldades e facilidades que encontramos para reunir e selecionar material didático para este projeto. O projeto é baseado na metodologia da “Aprendizagem baseada em Projetos”. Os referenciais teóricos utilizados são os da aprendizagem significativa de Ausubel, modelos mentais de Jhonson-Laird e concepções alternativas. Vamos apresentar as atividades desenvolvidas nas escolas participantes, as dificuldades e os resultados de sua aplicação. Finalmente, vamos relatar o engajamento e as percepções que nossos licenciandos estão tendo do projeto e de sua importância na formação profissional dos mesmos. |
Palavras-chave: | Física Ensino de física Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Sequências didáticas |
Idioma: | por |
Citação: | MELLO, L. A. de. As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID. São Cristóvão: UFS, 2018. |
Licença: | Copyright © 2018, Universidade Federal de Sergipe |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599 |
Aparece nas coleções: | Física (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SequenciasDidaticasEnsinoFisica.pdf | 5,65 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.