Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599
Tipo de Documento: | Livro |
Título : | As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID |
Autor : | Mello, Luiz Adolfo de |
Fecha de publicación : | 2018 |
Resumen: | Vamos neste livro relatar a experiência da criação de um projeto de ensino no departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do programa institucional de Bolsa à Iniciação a Docência (PIBID). Relatam-se como os projetos de ensino de física inspiraram e estão inspirando os grupos, projetos e sites de ensino, assim como este projeto. Discutem-se as dificuldades e facilidades que encontramos para reunir e selecionar material didático para este projeto. O projeto é baseado na metodologia da “Aprendizagem baseada em Projetos”. Os referenciais teóricos utilizados são os da aprendizagem significativa de Ausubel, modelos mentais de Jhonson-Laird e concepções alternativas. Vamos apresentar as atividades desenvolvidas nas escolas participantes, as dificuldades e os resultados de sua aplicação. Finalmente, vamos relatar o engajamento e as percepções que nossos licenciandos estão tendo do projeto e de sua importância na formação profissional dos mesmos. |
Palabras clave : | Física Ensino de física Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Sequências didáticas |
Idioma : | por |
Citación : | MELLO, L. A. de. As sequências didáticas para o ensino de física no projeto PIBID. São Cristóvão: UFS, 2018. |
License: | Copyright © 2018, Universidade Federal de Sergipe |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10599 |
Aparece en las colecciones: | Física (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SequenciasDidaticasEnsinoFisica.pdf | 5,65 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.