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dc.contributor.authorFilgueiras, Andrea Rocha Santos-
dc.date.accessioned2019-06-18T00:39:03Z-
dc.date.available2019-06-18T00:39:03Z-
dc.date.issued2019-03-11-
dc.identifier.citationFILGUEIRAS, Andrea Rocha Santos. O Mercado Municipal de Aracaju e seus tempos : princípio, perda e reinvenção (1926-2000). 2019. 166 f. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11376-
dc.description.abstractThe Municipal Market of Aracaju consists of three buildings Antônio Franco (1926), Thales Ferraz (1949) and Albano Franco (1998), currently called Gina Franco. Thinking about understanding how it was the appropriation of this space over time, we idealize the present research: THE MUNICIPAL MARKET OF ARACAJU AND ITS TIMES: PRINCIPLE, LOSS AND REINVENTION (1926 – 2000), which aims to revisit the history of the market and changes that have operated over the years, comprising its emergence, main events and reinvention. A semantic study was carried out, presenting the identities of the Market. Thus, we describe fragments of its history having the challenge of trying to record some looks of those who experienced this daily life in each epoch. In order to rebuild this trajectory, we refer to the sergipana historiography; publications in newspapers, magazines and official documents; the use of images and the methodology of oral history.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistória de Sergipepor
dc.subjectMercado Municipal de Aracajupor
dc.subjectIdentidade socialpor
dc.subjectPatrimônio culturalpor
dc.subjectSergipepor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectMercadopor
dc.subjectPatrimôniopor
dc.subjectReinvençãopor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectMarketeng
dc.subjectHeritageeng
dc.subjectReinventioneng
dc.titleO Mercado Municipal de Aracaju e seus tempos : princípio, perda e reinvenção (1926-2000)pt_BR
dc.title.alternativeThe Municipal Market of Aracaju and its times : principle, loss and reinvention (1926-2000)eng
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Eder Donizeti da-
dc.description.resumoO Mercado Municipal de Aracaju é composto por três edificações: o Antônio Franco (1926), o Thales Ferraz (1949) e o Albano Franco (1998), atualmente chamado de Gina Franco. Pensando em compreender como foi a apropriação deste espaço ao longo do tempo, idealizamos a presente pesquisa: O MERCADO MUNICIPAL DE ARACAJU E SEUS TEMPOS: PRINCÍPIO, PERDA E REINVENÇÃO (1926-2000), que tem por objetivo revisitar a história do mercado e as mudanças que ali se operaram ao longo dos anos, compreendendo o seu surgimento, principais acontecimentos e reinvenção. Foi realizado um estudo semântico, apresentando as identidades do Mercado. Desta forma, descrevemos fragmentos da sua história, tendo o desafio de tentar registrar alguns olhares dos que vivenciaram esse cotidiano em cada época. Para reconstruirmos essa trajetória, recorremos à historiografia sergipana; a publicações em jornais, revistas e em documentos oficiais; ao uso de imagens e à metodologia da história oral.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Históriapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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