Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11437
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: O endereçamento de Maradona na publicidade televisiva brasileira durante a Copa do Mundo de 2014
Authors: Dantas Junior, Hamilcar Silveira
Zoboli, Fabio
Correia, Elder Silva
Mezzaroba, Cristiano
Issue Date: Sep-2015
Resumo : Pesquisa de caráter descritivo que analisou o modo de endereçamento das publicidades veiculadas pela mídia televisiva brasileira a partir da presença do ídolo argentino Maradona em relação à Copa do Mundo de 2014. As duas propagandas – “Havaianas” e “Bomnegócio.com” – alimentam diferenças identitárias vinculadas à rivalidade entre Brasil e Argentina.
Keywords: Endereçamento
Publicidade
Maradona
Copas do mundo (Futebol)
ISSN: 2175-5930
Is part of: Anais do XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte/ VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte
Language: por
Publisher / Institution : Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
Citation: DANTAS JUNIOR, H. S.; ZOBOLI, F.; CORREIA, E. S.; MEZZAROBA, C. O endereçamento de Maradona na publicidade televisiva brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 9.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 6., 2015, Vitória. Anais [...]. Vitória: CBCE, 2015. p. 1-16. Disponível em: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2015/6conice/paper/view/7188/3801. Acesso em: 27 jun. 2019.
License: Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11437
Appears in Collections:DEF - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MaradonaPublicidadeTVBrasileira.pdf465,79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.