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Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: O endereçamento de Maradona na publicidade televisiva brasileira durante a Copa do Mundo de 2014
Autor(es): Dantas Junior, Hamilcar Silveira
Zoboli, Fabio
Correia, Elder Silva
Mezzaroba, Cristiano
Data do documento: Set-2015
Resumo: Pesquisa de caráter descritivo que analisou o modo de endereçamento das publicidades veiculadas pela mídia televisiva brasileira a partir da presença do ídolo argentino Maradona em relação à Copa do Mundo de 2014. As duas propagandas – “Havaianas” e “Bomnegócio.com” – alimentam diferenças identitárias vinculadas à rivalidade entre Brasil e Argentina.
Palavras-chave: Endereçamento
Publicidade
Maradona
Copas do mundo (Futebol)
ISSN: 2175-5930
Parte de : Anais do XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte/ VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte
Idioma: por
Instituição/Editora: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
Citação: DANTAS JUNIOR, H. S.; ZOBOLI, F.; CORREIA, E. S.; MEZZAROBA, C. O endereçamento de Maradona na publicidade televisiva brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 9.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 6., 2015, Vitória. Anais [...]. Vitória: CBCE, 2015. p. 1-16. Disponível em: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2015/6conice/paper/view/7188/3801. Acesso em: 27 jun. 2019.
Licença: Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11437
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