Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMezzaroba, Cristiano-
dc.contributor.authorPires, Giovani De Lorenzi-
dc.date.accessioned2019-08-02T19:38:27Z-
dc.date.available2019-08-02T19:38:27Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationMEZZAROBA, C.; PIRES, G. De L. Os Jogos Pan-Americanos Rio/2007 e o agendamento midiático-esportivo: um estudo de recepção com escolares. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Florianópolis, v. 33, n. 2, p. 337-355, abr./jun. 2011. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32892011000200005. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892011000200005. Acesso em: 02 ago. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2179-3255-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11621-
dc.description.abstractIn this study, characterized as a reception study, we analyze how young students understand and interpret the scheduling strategies of the Pan American Rio/2007 Games’ Agenda. To analyze the recall-questionnaires, the transcripted data of the discussion groups, as well as the field notes, we used the techniques of the content analysis. Were identified 5 categories: Pan Personalities, Infrastructure and Security, Variety, Pan American Torch and Countdown. Finally, we considered appropriate to suggest the development of the media education in schools, especially concerning Physical Education, to broaden the understandings that involve the sporting culture of the students.________________________________________________________________________________________________________________________________eng
dc.description.abstractEn esta investigación, caracterizada como estudio de recepción, analizamos como los jóvenes estudiantes comprenden e interpretan las estrategias de agendamiento de los Juegos Panamericanos Río/2007. Para analizar los cuestionarios-recordatorios, los datos transcriptos de los grupos de discusión y también del diario de campo, hicimos uso de las técnicas de análisis de contenido. Fueron identificadas 5 categorías: Personajes del Panamericano, Infraestructura y Seguridad, Variedades, Antorcha Panamericana y Cuenta Regresiva. Finalmente, consideramos adecuado sugerir el desarrollo de la media-educación en el ámbito escolar, en especial en la Educación Física, con el fin de ampliar las comprensiones que envuelven la cultura deportiva de los alumnos.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherColégio Brasileiro de Ciências do Esportept_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Ciências do Esportept_BR
dc.subjectEstudo de recepçãopor
dc.subjectAgendamento esportivopor
dc.subjectXV Jogos Pan-Americanos Rio 2007por
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectReception studyeng
dc.subjectScheduling sportseng
dc.subjectXV Pan American Games Rio 2007eng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectEstudio de recepciónspa
dc.subjectAgendamiento deportivospa
dc.subjectXV Juegos Panamericanos Rio 2007spa
dc.subjectEducación física escolarspa
dc.titleOs Jogos Pan-Americanos Rio/2007 e o agendamento midiático-esportivo: um estudo de recepção com escolarespt_BR
dc.title.alternativeThe Pan American Rio/2007 Games and the media-sports agenda: a reception study with scholarseng
dc.title.alternativeLos Juegos Panamericanos Río/2007 y el agendamiento mediático-deportivo: un estudio de recepción con escolaresspa
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, caracterizada como estudo de recepção, analisamos como jovens estudantes compreendem e interpretam as estratégias de agendamento dos Jogos Pan-americanos Rio/2007. Para analisar os questionários-recordatários, os dados transcritos dos grupos de discussão e também do diário de campo, fizemos uso das técnicas da análise de conteúdo. Foram identificadas cinco categorias: Personagens do Pan, Infraestrutura e Segurança, Variedades, Tocha Pan-americana e Contagem Regressiva. Por fim, consideramos adequado sugerirmos o desenvolvimento de mídia-educação no âmbito escolar, em especial na Educação Física, a fim de ampliar as compreensões que envolvem a cultura esportiva dos alunos.pt_BR
dc.description.localFlorianópolispt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JogosPanAmericanosRio.pdf112,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.